Foto: Divulgação
Um encontro que comprova o espírito público, republicano e democrático. Assim pode ser definida a reunião para a transição entre o atual gestor da capital cearense, José Sarto (PDT), e o prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), ocorrida na manhã desta terça-feira (12), no Paço Municipal.
Leitão anunciou os próximos passos para transição da administração. “Estive no Paço Municipal com nossa vice-prefeita eleita, Gabriella Aguiar, com o prefeito Sarto e o secretário de governo, Renato Lima, para uma conversa inicial sobre a transição de gestão da Prefeitura de Fortaleza. Ficou definido que as equipes de transição, a equipe definida por mim e a equipe definida pelo atual prefeito, começam os trabalhos logo mais. O objetivo é que haja um processo tranquilo, democrático e transparente”, declarou.
De acordo com o Prefeito eleito, a próxima gestão terá uma postura de respeito aos funcionários terceirizados. “Não tenho nenhuma dificuldade com relação a aproveitar qualquer pessoa que esteja hoje na gestão da própria Prefeitura. Inclusive, conversando com ele, (eu acabei) dizendo que não iria ter caça às bruxas, eu disse que não iria jamais fazer qualquer tipo de perseguição”, relatou.
Sarto também se pronunciou sobre a reunião. “Recebi o prefeito eleito, Evandro Leitão, e a vice-prefeita eleita, Gabriella Aguiar, para uma conversa de alinhamento sobre a transição entre os governos. Hoje ainda, as comissões terão a primeira reunião, que acontecerá na Academia do Professor. Durante o encontro, reforcei que nossa equipe está inteiramente comprometida com um processo tranquilo de transição, pronta para oferecer todas as informações necessárias ao próximo governo. Seguiremos empenhados até o último dia da gestão para garantir o pleno funcionamento de projetos, programas e obras em execução, contribuindo com uma vida melhor para os fortalezenses”, afirmou.