HOME Notícias
Paulo Rodrigo Pianista e Dias Brasil comandam segunda edição do projeto “A Cor do Grito”


Foto: Divulgação

O renomado pianista Paulo Rodrigo e o artista plástico Dias Brasil comandaram a segunda edição do projeto “A Cor do Grito” na manhã desta quarta-feira, 3 de abril de 2024, no Espaço Jorge André. A iniciativa consistiu na criação de uma pintura coletiva de 30 metros. Desde a primeira edição, o projeto é construído pelas mãos dos assistidos por instituições como a Associação Peter Pan, usando a arte como instrumento para expressar suas emoções.  

 

A edição especial celebra o aniversário de 28 anos da instituição. Durante a pintura da tela, o pianista Paulo Rodrigo protagonizou o momento lúdico e especial tocando a música que inspirou o projeto.

 

A solidariedade deu o tom da iniciativa. "Escolher a Associação Peter Pan como beneficiária deste projeto veio de uma experiência pessoal dolorosa. Em 1990, perdi minha irmã Vânia Dias para a leucemia, apesar de me oferecer como doador de medula óssea na época. Sinto que poderia ter passado mais tempo com ela. Encontrei na Associação Peter Pan e nesse projeto uma maneira de retribuir através da arte, com a certeza de que, onde quer que ela esteja, estará feliz", declarou Dias Brasil.

PUBLICIDADE