HOME Notícias
UFC retoma convênio com Universidade do Arizona em cerimônia nos Estados Unidos

A parceria começou em 1963 e seguiu até 2011, passando 11 anos interrompida até a nova retomada

Foto: Reprodução Instagram

A Universidade Federal do Ceará (UFC) retomou o convênio com a Universidade do Arizona (UofA), dos Estados Unidos. A cerimônia para firmar a parceria ocorreu na cidade estadunidense de Tucson, na última quarta-feira, 7, e contou com a presença do reitor da UFC, Cândido Albuquerque, e do reitor da UofA, Robert Robbins. 

A parceria começou em 1963 e seguiu até 2011, passando 11 anos interrompida até a nova retomada. Em suas redes sociais, o reitor da UFC exaltou o convênio, que foi responsável por 160 mestrados e doutorados. 

“Além do interesse acadêmico, a relação com a Universidade do Arizona gerou, na UFC, profundo sentimento de carinho e reciprocidade, o que foi possível constatar agora. De fato, fomos recebidos com especial atenção e carinho! Muitos projetos já estão sendo formatados e em várias áreas, o que é fundamental para o nosso processo de internacionalização, hoje um item fundamental para as Universidades e uma meta para o reconhecimento internacional da UFC”, destacou o reitor, ressaltando o convênio como uma importante forma de qualificação do corpo docente da Universidade, principalmente no Centro de Ciências Agrárias.

Na cerimônia, o Albuquerque presenteou o reitor da UofA com uma pasta de couro produzida por Espedito Seleiro, mestre da cultura e um grande representante da arte cearense. 

 

PUBLICIDADE