HOME Notícias
Erinaldo Dantas é reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará


Fotos: Divulgação

O advogado e professor Erinaldo Dantas, da chapa “Somos Mais OAB”, foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), durante eleição geral promovida pela entidade, em todo o Estado do Ceará, nesta quarta-feira, 17. O segundo mandato será para o triênio 2022-2024. 

Erinaldo foi reeleito com 7.226 votos de um total de 14.253 mil. O advogado Sávio Aguiar, candidato a presidente pela chapa "OAB Livre e Independente" foi o segundo colocado, com 5.417 votos. Em terceiro lugar, o candidato Daniel Aragão, com 945 votos. Houve ainda 284 votos em branco e 369 nulos.

A diretoria da chapa eleita é composta pelo presidente Erinaldo Dantas; a vice-presidente Chistiane Leitão; o secretário-geral David Sombra Peixoto; o secretário-geral adjunto Rafael Pereira Ponte; e a tesoureira Camila Ferreira Fernandes. Para o Conselho Federal, foram eleitos os advogados Hélio Leitão, Ana Vládia Feitosa e Caio César Vieira Rocha. Na suplência, estão Cassio Felipe Goes Pacheco, Katianne Wirna Rodrigues Cruz Aragão e Ana Paula Araújo de Holanda.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) terá como presidente o advogado Lucas Asfor Rocha Lima. O vice-presidente será Waldir Xavier de Lima Filho. Como secretária-geral, Francisca Maria Lima Castelo Branco. A secretária-geral adjunta será Deysiane Souza da Silva; e o tesoureiro, Fernando André Martins Teixeira.

Em suas redes sociais, o presidente reeleito postou um agradecimento: "Meu muito, muito obrigado a todos e todas que acreditaram nas nossas propostas e referendaram o nosso trabalho. Agora somos uma equipe que trabalha por toda a advocacia independente do seu voto. A OAB é de todos! Obrigado".

Erinaldo Dantas estava como candidato à reeleição com a chapa número 20, “Somos Mais OAB”. Ex-presidente da Caace, ele também é sócio do escritório de advocacia empresarial Dantas Advogados Associados e professor na área de Direito Tributário. Em seu primeiro mandato, Erinaldo atuou fortemente para que sua gestão ficasse marcada por resultados e conquistas, deixando de legado o árduo trabalho e as dificuldades enfrentadas que foram impostas pela pandemia da Covid-19, além da boa relação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

PUBLICIDADE