HOME Notícias
Associação Peter Pan promove Dia do Desapego no formato drive-thru nesta quarta

A instituição recebe diversos itens e materiais, como roupas, calçados, brinquedos, alimentos não-perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração e outros

Foto: Divulgação

Visando recolher doações para contribuir com a instituição, a Associação Peter Pan realiza o Dia do Desapego nesta quarta-feira, 13, entre 7h e 17 horas. Para garantir o máximo de segurança em relação ao novo coronavírus, a ação será no formato drive-thru, para evitar que o doador saia do carro. As doações podem ser entregues na sede da associação, na rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União.

A instituição recebe diversos itens e materiais, como roupas, calçados, brinquedos, alimentos não-perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos e até móveis. Para incentivar a doação e agradecer pela boa ação, a instituição irá distribuir mimos surpresas para os doadores. 

No caso de itens em grande quantidade ou em maiores volumes, é possível entrasr em contato com os telefone (85) 4008 4109 ou (85) 99731 0022 (Whatsapp) para agendar o recolhimento em qualquer região da Grande Fortaleza.

A Associação Peter Pan objetiva assistir crianças e adolescentes com câncer no Ceará e em nas regiões Norte e Nordeste. Com 24 anos de história, a Associação possui 16 programas sociais, que viabilizam um tratamento humanizado com os pacientes. Em 2020, a instituição desenvolveu mais de 50 mil assistências sociais, mantendo seu destaque no diagnóstico precoce.

"Depois que recebemos as doações, é feito um processo de triagem e limpeza. Precisamos separar aqueles itens que podem ser vendidos no bazar e os que serão direcionados para as famílias assistidas pela Associação Peter Pan. Os itens que vão para o Bazar são comercializados a preços populares em nossa lojinha, que funciona de segunda a sexta, de 8h às 16h. Já para as famílias, a instituição faz um levantamento das necessidades que elas têm e verifica se entre os itens doados existe algo que possa suprir", explica a superintendente da APP Michele Holanda, destacando que a proposta com a verba é construir a expansão do 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer.

"Nosso desafio é entregar para a população dois centros cirúrgicos (médio e grande porte) e uma sala de recuperação com seis leitos. O investimento é alto e por isso as contribuições da sociedade são fundamentais". 

Serviço:

Dia do Desapego – Drive-thru da Solidariedade

Quando: quarta-feira, 13, das 7h às 17 horas

Onde: avenida Alberto Montezuma, 350 – Vila União 

Informações: (85) 4008 4109 ou (85) 99731 0022 (Whatsapp)

 

PUBLICIDADE