HOME Notícias
Jornal da Cidade estreia série "Povos Originários - A Tradição Indígena no Ceará"


Foto: Divulgação

O Jornal da Cidade estreia, na próxima segunda-feira, dia 15 de abril de 2024, a série "Povos Originários - A Tradição Indígena no Ceará", que abordará muito além do dia 19 de abril, instituído o Dia do Índio no Brasil em 1943.

 

O conteúdo jornalístico do telejornal noturno da TV Cidade Fortaleza vai exibir como os povos originários cearenses, espalhados por 18 municípios, fortalecem o legado de resistência para a luta pelo direito à terra e por ocupação de espaços na sociedade, além de afirmar a sua identidade, a defesa das suas tradições e cultura.  

 

Tubiba-Tapuia, Anacé, Gavião, Jenipapo-Kanindé, Kalabaça, Kanindé, Kariri, Pitaguary, Potiguara, Tapeba, Tabajara,Tapuia-Kariri, Tremembé e Tupinambá celebram a memória dos seus antepassados e sobrevivem em meio ao crescimento urbano. Cada povo rememora as características históricas através da pesca, caça, artesanato, confecção e utilização dos penachos e cocares, das danças e das crenças. A reivindicação pela regularização das demarcações de terra também será abordada na série do Jornal da Cidade, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h15. Imperdível!

PUBLICIDADE