Foto: Divulgação
Explorar novos horizontes sempre foi um dos pilares centrais da Louis Vuitton. Desde sua fundação em 1854 e a criação de seu primeiro e icônico trunk, a “arte de viajar” tem sido um dos valores essenciais da maison francesa, ao lado da criatividade e da inovação. Mas nem toda viagem exige um deslocamento físico: às vezes, basta fechar os olhos para ser transportado a um novo universo. “Viagem não é um destino, é um sentimento”, como bem nos lembra a grife. É nesse contexto que os perfumes entram na jornada da Louis Vuitton: sensoriais e poéticos, eles ativam nossa imaginação, permitindo-nos embarcar em viagens abstratas e metafóricas.
E agora, esse pilar do savoir-faire da Louis Vuitton desembarca no Brasil! Na última sexta-feira (13), tive o prazer de conhecer a linha de fragrâncias, que chegou ao país com exclusividade na flagship store do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A coleção apresenta 34 perfumes, incluindo clássicos como Imagination e Ombre Nomade, além do meu favorito, Symphony. Este último faz parte da coleção Les Extraits, desenvolvida pelo mestre perfumista Jacques Cavallier Belletrud, apresentada em frascos com design exclusivo de Frank Gehry, o renomado arquiteto responsável pelo edifício da Fondation Louis Vuitton, em Paris.
Para quem busca uma experiência ainda mais luxuosa, a maison oferece os sofisticados cases de couro criados especialmente para transportar perfumes. Entre eles, destaca-se o Boite Flaconnier, com compartimentos para três fragrâncias e uma gavetinha para guardar joias e pequenos objetos – um item perfeito para suas viagens neste fim de ano. É puro desejo e elegância!
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no universo da moda e lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.