HOME Notícias
iFood lança nova conta digital para donos de restaurantes

ISABELA BOLZANI - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O iFood lançou uma nova conta digital para donos de restaurantes cadastrados na plataforma, anunciou a companhia nesta quarta-feira (4). A conta, desenvolvida pela MovilePay em parceria com a Zoop, será gratuita e terá serviços financeiros integrados às vendas no aplicativo, como cartão pré-pago e transações via Pix. 

Os empreendedores cadastrados na plataforma do iFood poderão realizar transações bancárias -como transferências, pagamentos de boleto e cartão-, operações de crédito, como antecipação dos recebíveis do iFood, e de adquirência, como a oferta de maquininhas e pagamentos via QR Code. As transações por Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que será lançado efetivamente em 16 de novembro, também será possível para aqueles que tiverem cadastro e optarem pelo novo sistema.

Segundo o presidente da MovilePay, Daniel Bergman, um dos objetivos da conta será dar melhor acesso a serviços financeiros. "Muitos desses restaurantes, principalmente os pequenos e médios estabelecimentos, enfrentam diversos obstáculos na abertura de contas, acesso a crédito e demais benefícios necessários para tocarem os seus negócios e conseguirem crescer", afirmou.

A conta também permitirá que empreendedores centralizem despesas e receitas no aplicativo. "Pensamos em como facilitar a usabilidade [do aplicativo] para os restaurantes, reduzir seus custos bancários e, em breve, oferecer outros serviços financeiros", disse o diretor comercial do iFood, Ricardo Ubrig.

A conta digital do iFood ficou em fase beta para 1 mil restaurantes de abril a outubro.

PUBLICIDADE