HOME Notícias
Projeto Mayú Brasileiro celebra a gastronomia nacional com intercâmbio e aula-show de chefs

O Mayú, restaurante-escola do Senac Ceará, referência em gastronomia de formação e valorização da cultura alimentar brasileira, realiza, a partir deste mês de abril, a 1ª edição do projeto Mayú Brasileiro, uma experiência gastronômica que exalta ingredientes, saberes e histórias do país. O projeto vai trazer ao Mayú chefs de cozinha de todas as regiões do país, com suas diferentes culturas alimentares e tradições para um intercâmbio gastronômico. A convidada da primeira edição, no dia 24 de abril (quinta-feira), a partir das 19h, é a chef de cozinha paraense, Tainá Marajoara.

O jantar exclusivo, assinado pelas chefs Tainá Marajoara (convidada) e Raquel Holanda (chef residente do Mayú), será realizado em três tempos. O menu foi especialmente desenvolvido com inspiração na culinária amazônica, destacando sabores autênticos e técnicas tradicionais da região.

O jantar é por adesão, mediante reserva antecipada. Os interessados podem garantir sua participação e obter mais informações por meio do WhatsApp do Mayú: (85) 99430.9755 ou acessando o link na bio do perfil do restaurante no Instagram (@restaurantemayu).

Aula-show

Além do jantar, no dia 22 de abril, o Mayú reforça seu compromisso com a educação gastronômica ao oferecer uma aula-show gratuita conduzida pela chef Tainá Marajoara, no Senac Aldeota, de 19h às 22h. A atividade será uma oportunidade para o público conhecer mais sobre os ingredientes amazônicos e suas formas de preparo. As inscrições para a aula estão abertas e também podem ser feitas pelo link disponível na bio do instagram do restaurante.

O projeto Mayú Brasileiro reforça a missão do restaurante-escola de promover a cultura alimentar brasileira, formando profissionais e despertando nos participantes o gosto regional e nacional , com experiências que unem conhecimento, sabor e ancestralidade.

Sobre a Chef convidada

Tainá Marajoara é chef, pensadora indígena e curadora cultural, descendente do povo Aruã Marajoara. Fundadora do Ponto de Cultura Alimentar Iacitatá, atua na valorização dos saberes alimentares tradicionais e foi eleita conselheira nacional de cultura alimentar pelo Ministério da Cultura. É referência na luta pelo reconhecimento da cultura alimentar como expressão cultural brasileira, com atuação destacada no Brasil e no exterior. Pesquisadora do NEHO/USP e membro da LASA, Tainá recebeu diversas honrarias por sua trajetória, incluindo a comenda Paulo Frota de Direitos Humanos e reconhecimento internacional por seu projeto CATA – Cultura Alimentar Tradicional Amazônica.

Serviço:

Aula-show com Tainá Marajoara

Data: 22 de abril (terça-feira)

Horário: 19h às 21h

Local: Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301, Aldeota)

Gratuita | Inscrições via link na bio do Instagram: @restaurantemayu

 

Jantar “Mayú Brasileiro” – Culinária Amazônica

Data: 24 de abril (quinta-feira),

Horário: a partir das 19h

Jantar em três tempos | Por adesão

Local: Mayú  (Av. Desembargador Moreira, 1301, Aldeota)

Reservas e informações: WhatsApp (85) 99430.9755

Instagram: @restaurantemayu

 

PUBLICIDADE