HOME Eventos
Doces: um verdadeiro frisson em qualquer celebração!

A escolha dos doces para qualquer evento social é marcada por degustações que abrangem uma variedade de sabores, texturas e recheios. Tudo para refletir a personalidade dos anfitriões e agradar o paladar dos convidados.  Afinal, doces é mais do que uma tradição, é uma celebração visual e gastronômica que marca qualquer celebração! 

 


Chocolates (Foto: Divulgação)

 

Brigadeiro 

Um clássico brasileiríssimo são os brigadeiros, que são bem cobiçados nas festas. Ele pode ser o tradicional sabor de chocolate enroladinho com granulado, ou outros sabores gourmet como pistache, bicho de pé, leite ninho, e muitos outros. A verdade é que é impossível comer só um!

 


Bar de Brigadeiros (Foto: Palatium Buffet)

 

O Grupo Palatium oferta uma estação recheada de brigadeiros aos seus clientes. Os doces entram em composição com a decoração. Uma elegância só! 


Brownie

Oriundo dos Estados Unidos, o brownie chegou ao Brasil e fez muito sucesso. É claro que ganhou seu espacinho ali na mesa de doces nas festas com seus diversos sabores e coberturas, fugindo da receita original com chocolate. Afinal, o brownie pode ser de doce de leite, creme de avelã, com paçoca, e o que mais o seu coração desejar!

 


Foto: ChocoBrownie

 

Hoje, a ChokoBrownie é referência em doces, um dos destaques da grife é o famoso brownie de brigadeiro, ideal para qualquer comemoração! 


Bombons de chocolate 

Disponível numa gama enorme de sabores e acabamentos, esses tipos de doces para eventos sociais são muito queridos pelos convidados, porque conseguem unir um visual fino e ao mesmo tempo um sabor incrível.

 

O sabor queridinho é de chocolate, mas você compor uma mesa de doces para casamento com recheios de leite ninho, creme de avelã, doce de leite, já a cobertura pode ser de chocolate branco e receber os detalhes do grande dia.

 


Foto: Adriana Chocolates 

 

Há mais de duas décadas a chocolatier Adriana Rita, leia-se Adriana Chocolates, é destaque quando o assunto é chocolate modelado. 


Macaron 

Ele ganhou seu espaço nas festas. Delicioso e crocante, os macarons são feitos em diversas cores que podem combinar com a decoração do evento. Além dos sabores como chocolate, limão, baunilha, frutas vermelhas, entre outros que agradam os paladares.

 

 


Torre de Macarons Antoinette Boutique

 

A Antoinette Boutique de doces esbanja sabor e beleza em suas torres de macarons.


Bem-casados e derivados 

Ele caiu no gosto popular. Não existe casamento sem o tradicional bem-casado! Hoje, ele e os nomes derivados se adaptam para qualquer ocasião. Seja um bem-nascido para maternidade ou até um bem-sucedido para uma formatura. 

 

A receita tradicional é um pão de ló com recheio de doce de leite, mas isso tem mudado com o passar do tempo, e esse clássico vem ganhando cores e sabores diferentes. Entre os recheios que podemos mencionar estão: tradicional, brigadeiro e canela. 

 


Célia Bezerra (Foto: Divulgação)

 

Dona Célia Bezerra é uma referência nacional quando se fala em bem-casados. Sua trajetória profissional é linda! Uma empresa familiar que ultrapassa gerações. 

 

Ovo de Páscoa de ouro? Sim! Temos…

 


Ovo de Ouro (Fotos: Divulgação)

 

O renomado chef Felipe Lustosa, conhecido por sua criatividade e talento culinário, surpreendeu seus seguidores ao revelar sua mais recente criação gastronômica: o Ovo Gold. Com uma proposta que une requinte, sabor e luxo, este ovo de Páscoa tem conquistado os paladares mais exigentes da região do Cariri e além.

 

O Ovo Gold é uma verdadeira obra de arte comestível. Sua casca é feita de chocolate belga Gold caramelo, proporcionando uma experiência única de sabor e textura. No interior, o ovo revela uma trufa delicada com ganache montée de café, envolvendo o paladar em uma mistura irresistível de doçura e aroma.

 

Mas as surpresas não param por aí. Uma segunda camada da casca é feita com chocolate belga 54%, trufada com ganache do mais puro pistache, proporcionando um contraste de sabores e texturas que elevam a experiência gastronômica a outro nível. Para finalizar com chave de ouro, literalmente, o Ovo Gold é delicadamente coberto com ouro 24k, conferindo um toque de luxo e sofisticação à iguaria.

 

O chef Felipe Lustosa, além de ser um empreendedor e empresário de grande sucesso na região do Cariri, é conhecido por sua paixão por ingredientes de alta qualidade e sua busca constante pela perfeição gastronômica. O Ovo Gold e o resultado dessa dedicação, uma criação que reflete não apenas sua habilidade culinária, mas também sua capacidade de surpreender e encantar os apreciadores da boa gastronomia.

 

Para aqueles que desejam experimentar essa delícia exclusiva, o Ovo Gold está disponível em edições limitadas.

 

Para mais informações, entrar em contato diretamente com o chef Felipe Lustosa, através de seu perfil oficial no Instagram, onde ele possui fotos e detalhes desta verdadeira joia. 

 

Por Felipe Araújo 
@felipeaconteca