Silhueta princesa, sereia, corte reto, evasê... O seu desejo é uma ordem na hora de escolher o modelo do vestido de noiva, e para ajudar nessa missão, apresento os opções que o nosso mercado local dispõe:
Escolher o modelo de vestido de noiva é, sem dúvida, uma das decisões mais difíceis de fazer nos preparativos para o casamento. Com tantas opções no mercado, sempre bate aquela dúvida sobre qual irá favorecer mais o seu corpo e estilo. Se há mulheres que há anos já têm em mente o visual dos sonhos, outras precisam descobrir nas provas de roupa as possibilidades existentes. Seja você a noiva do primeiro grupo ou do segundo, tem em comum com todas as demais uma grande expectativa para identificar o look perfeito. Afinal, não basta combinar com seu gosto, é necessário considerar a temática do evento e um desenho que favoreça suas curvas.
Solange Almeida por Unique Maison
Princesa
A noiva princesa, também conhecida como palaciana, tem seu estilo inspirado na força e beleza das rainhas e princesas. Os modelos de vestidos podem variar nos acabamentos, mas não dispensam volumes e a pompa digna da realeza. Para isso, usa-se muitas rendas, bordados, cetim e muito tule!
Os modelos desse estilo possuem a parte superior bem marcada e a saia mais aberta. Eles têm como característica principal o volume, o qual deixa o visual da noiva digno de contos de fadas!
Thayse Portela por Unique Maison
Janayanne Carneiro por Unique Maison
Evasê
O modelo evasê ganhou força e popularidade a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, com as criações do estilista francês Christian Dior.
Antes de ser incorporado ao mundo dos casamentos, o corte fluido ganhou as passarelas e passou a ser utilizado por muitas mulheres que desejavam resgatar o glamour após a guerra.
Isso porque, no período da guerra, houve um racionamento de matérias-primas e as roupas passaram a ser confeccionadas de modo mais simples e com a menor quantidade possível de tecido.
Por isso, após a guerra, com o retorno da disponibilidade de tecidos, foi possível retomar a feminilidade e fluidez aos trajes.
Assim, a popularização do vestido evasê marcou a história da moda, permitindo que ele passasse a ser adotado também pelas noivas.
Hoje, se fosse preciso definir o vestido de noiva evasê com apenas uma palavra, essa palavra seria fluidez.
Lili Araújo por Fátima Lima
Sereia
Se a palavra de ordem para vocé é sensualidade, chegou a hora de falar da escolha imbatível para quem quer arrasar no altar: o vestido de noiva sereia. Ele é ajustado em toda a sua altura acima do joelho, onde abre para uma chamativa cauda.
É aconselhável para mulheres com quadris menos pronunciados, uma vez que o próprio desenho já enfatiza bastante esta parte do corpo. Para causar ainda mais impacto, considere um generoso decote nas costas, item que irá conferir ainda mais sofisticação à sua peça.
Milena Maia by Solange Sahdo
Estilo Minimalista
O minimalismo é caracterizado pela simplicidade, linhas limpas e ausência de excessos. Quando se trata de vestidos de noiva, isso se traduz em designs despojados, sem muitos detalhes ou enfeites extravagantes. O foco principal está na qualidade dos tecidos, na modelagem impecável e nos detalhes sutis que valorizam a noiva de forma discreta.
Bianca Saraiva por Unique Maison
Cibele by Ticiana Sampaio
Independente da escolha, a mulher deve sempre se esmerar por se sentir linda, autêntica e confortável no seu casamento. Entre as possibilidades quase infinitas de cortes, combinações, tecidos e acessórios, o importante é encontrar o próprio estilo para aproveitar a ocasião da melhor forma possível.
Bianca Saraiva com Felipe Araújo
Por Felipe Araújo
@felipeaconteca