Coragem pra emrpeender e aproveitar as oportunidades estão na lista de ingredientes para uma receita de sucesso. A receita de bolo da Brena Gourmand tem esses ingredientes, mas não apenas isso: muito trabalho também.
Ainda na pandemia, o casal Juvêncio e Brena decidiu levar adiante o que era apenas eventual: a produção de bolos. Juvêncio Sales lembra as dificuldades. Ele conta que passou 60 dias ininterruptos trabalhando direto.
A gente trabalhava de nove da noite até as três da madrugada na produção. Isso só na produção. Depois tinha que sair pra vender, pra achar clientes
Além de trabalho e dedicação, uma ajuda da mão de Deus sempre é bem-vinda. Juvêncio conta como criou um sabor novo de bolo.
"Em uma dessas noites trabalhando eu dei um cochilo e os bolos passaram um pouco do ponto. Eu pensei que teria um prejuízo grande, mas uma pessoa comprou e gostou daquele sabor de queimadinho. Assim surgiu um novo sabor", explica.
A Brena Gourmand ficou conhecida pelo carro vendendo bolos na cidade, é o laranjinha da Brena. O que ninguém sabe é como isso aconteceu.
"A gente vendia os bolos no salão do prédio. Um dia a administração nos expulsou, dizendo que no dia seguinte não queria mais aqueles bolos ali. Foi aí que levei os bolos pro carro e comecei a vender. Tirei uma foto e joguei nas redes sociais pra saber onde o povo queria o carro com os bolos. Foram mais de 400 comentários de vários bairros", esclarece Juvêncio Sales.
Depois de três anos trabalhando todo dia, conseguiram atingir um patamar de vender 11 mil bolos por mês, mas eles querem mais.
Nós temos a meta de expandir pra vender 15 mil bolos e rodar 10 carros na cidade vendendo nossos bolos. Isso gera emprego, faz a economia rodar
Além do laranjinha rodando pela cidade, a Brena Gourmand atende também pelo site e pelo instagram. A entrevista de Juvêncio Sales foi concedida à Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM com o jornalista Tiago Lima e está disponível no YouTube da Jovem Pan News Fortaleza.