
A TV aberta segue em alta junto ao público brasileiro. De acordo com dados recentes do setor, 70% de todo o consumo de vídeos no mês de março veio da televisão aberta, consolidando o meio como o principal canal de entretenimento e informação no Brasil.
Os números apontam um movimento de crescimento, contrariando especulações sobre o declínio do veículo ante a popularização das redes sociais e das plataformas de streaming.
Acessibilidade, gratuidade, programação ao vivo e alcance de massa são fatores apontados por especialistas como os principais atrativos da televisão aberta. Em um cenário nacional com regiões afastadas dos grandes centros urbanos, populações mais carentes contam com a TV como a única fonte de informação e entretenimento.
Programações mais interativas, maior dinamismo com o público e mais proximidade com as plataformas digitais tornam o meio ainda mais atrativo, persistindo em lares como uma forma de relação familiar e cultural. Junto a isso, as transmissões diversificadas e a credibilidade tornam a TV aberta uma realidade que permanece firme, forte e consolidada.