Fotto: Reprodução
Eliana chegou aos 52 anos e sabe bem os efeitos que a pressão estética pode causar na vida de uma mulher. "Me sinto mais em dia com a minha autoestima hoje, aos 52, do que nos meus vinte e poucos anos. Tem dias em que acordo e não amo o que vejo. Mas, hoje, já sei quais ferramentas mentais exercitar em nome do meu amor próprio. A maturidade me trouxe isso, de ser mais gentil comigo mesma, me comparar menos e me amar mais", afirmou.
A apresentadora da TV Globo revelou as preferências na hora de se vestir. "Amo a sensualidade possível e adequada que o verão permite. Tenho gostado muito de (look) 'feito à mão'. Então, crochê, macramê e acessórios em palha são meus queridinhos desta estação", contou.
Sucesso nos domingos da emissora da família Marinho, ela também comparou, em papo com a Marie Claire, as diferenças da pressão estética de agora com a das gerações anteriores. "Acho que o desafio da autoestima para as meninas que têm vinte e poucos hoje talvez seja até mais difícil do que na minha época, por causa das redes sociais, que muitas vezes acabam reforçando algumas pressões estéticas que oprimem a nós, mulheres, há décadas", concluiu.