Foto: Reprodução
A empresária e digital influencer Maíra Cardi saiu em defesa do marido, Thiago Nigro, que exibiu o feto após o aborto sofrido por ela na gravidez. "Que eu estou de luto, não é novidade para ninguém. O que eu não sabia é que iria passar por dores de parto. Tenho dois filhos, sei como é dor de parto, não imaginava que nosso filho ia sair da nossa imaginação e sair nas nossas mãos. A gente não sabia que o bebê vinha parar nas nossas mãos, foi um susto. Quando a gente toma um susto, as reações nunca são como a gente planejou. A gente nunca sabe como vai reagir diante das situações. Cada um lida com a dor de uma maneira completamente diferente, na grande maioria das vezes louca. Tem gente que dissocia, acho que o Thiago dissociou", declarou.
Cardi contextualizou o ocorrido. "Na noite em que sofri o aborto, que tive o parto e a criança saiu, ele tinha uma palestra no outro dia e, de fato, foi para a palestra. Subiu no palco como se nada tivesse acontecido, mas eu sabia que ele não estava bem. Ele estava normal, dissociado da realidade, da dor, do luto", disse.
Segundo ela, o esposo é diagnosticado com um grau leve de autismo, o que o faz lidar com os sentimentos de uma maneira diferente da maioria das pessoas. "A dor, para ele, os sentimentos, é diferente, e a maneira como eles lidam com o mundo, expõe as dores e a praticidade são meio assustadoras para a gente, mas isso é uma condição, não é opcional", contou.
Por fim, Maíra pediu respeito. " Só queria dizer que a gente vai errar várias vezes, somos seres humanos, não somos robôs. Mais uma vez, lembrando que estamos passando por um luto, por uma perda, e a perda causa formas diferentes de se expressar emocionalmente e psicologicamente em cada um", concluiu.