Foto: Reprodução
A atriz e produtora Danielle Winits, de 51 anos, desabafou sobre os desafios de assumir todas as funções, por vezes exaustivas, de educar sozinha o filho Guy, de 13 anos, da relação com Jonatas Faro. “Meu filho me falou outro dia: ‘mãe, você falou que é mãe solo’, e eu respondi: ‘sim’, porque acho que é um serviço que eu faço para as mulheres, mulheres que não têm voz e podem ver que eu também passo por coisas. Eu estou de salto alto, mas eu já ajoelhei, eu choro, eu fico exausta, eu sou uma pessoa de batalhas. As pessoas não precisam saber dos pormenores, mas eu, como mulher, me coloco num outro lugar, preciso me conectar com as pessoas. Isso é tão importante quanto meu trabalho”, afirmou.
Winits também relembrou, durante conversa ao “Desculpe Alguma Coisa”, quando foi criticada por se apaixonar por uma pessoa enquanto estava em um relacionamento. “Fui embora. Já sofri com culpa, mas trabalhei isso dentro de mim. Sempre fui uma pessoa que prefiro me arrepender do que fiz do que não fiz. Então, nunca deixei que meus impulsos não acontecessem. Fui viver o que eu precisava viver”, disse.
Sobre o estereótipo de “loira gostosa”, Dani contou como driblou o tom pejorativo. “Precisei furar essa bolha, porque eu tinha ali um padrão, um corpinho. Acho que usei isso (o humor) para mostrar mais a Danielle, e não a idealizada das pessoas. Desde a escola (precisei me provar), e no meu trabalho não foi diferente. Mas nunca fui muito de brigar com a vida, sempre procurei ver o lado bom das coisas. O diretor Wolf Maia me falou uma vez: 'Dani, usa as coisas para seu benefício, para que depois você possa estabelecer a sua história'”, concluiu.