HOME Notícias
Diocese de Limoeiro, no Ceará, retoma Missas com a presença de fiéis

"Após longa reflexão e discussão achamos por bem iniciar tal processo", justifica o Bispo Dom André Vital.


Dom André Vital, Bispo da Diocese de Limoeiro, no Ceará. 

 

Limoeiro é a segunda Diocese do Ceará a retomar as atividades, incluindo Missas, com a presença dos fiéis. O Bispo Dom André Vital endereçou carta ao clero, religiosos e leigos que fazem parte de seu rebanho explicando como deve ser o retorno para as 22 cidades que compõem a Diocese localizada na mesoregião, baixo e vale  do Jaguaribe. 

 

Naquela região, as cidades estão na terceira fase do plano de retomada do Governo do Estado, o que prevê as celebrações acontecerem com a presença de 50% de sua capacidade. "Após longa reflexão e discussão em relação à possibilidade de reabertura das igrejas para as celebrações com a participação com o povo, achamos por bem iniciar tal processo de forma paulatina", escreve o bispo.

 

A Diocese já havia preparado um plano de retorno dos sacramentos baseado nas orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "É fundamental a compreensão e colaboração de todos a fim de que possamos progredir nessa luta onde estão envolvidos todos os segmentos da sociedade, e de modo especial, também para nós motivados pela fé", finaliza o Bispo, pedindo a intercessão de São Miguel Arcanjo e da Bem-aventurada Virgem maria. 

 

Confira a íntegra da nota de reabertura das Igrejas ena Diocese de Limoeiro 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Louvado seja Deus!

Uma publicação compartilhada por Diocese de Limoeiro do Norte (@diocesedelimoeiro) em

 

PUBLICIDADE