Grupo Cidade
Campanha "Solidariedade em Dobro" beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social


Foto: Divulgação

A Associação Peter Pan lança a segunda edição da campanha ‘Solidariedade em Dobro’, nesta semana. A iniciativa beneficia a causa do câncer infanto juvenil e diversas outras causas filantrópicas. Através do McDia Feliz, o público que não consome fast food ou que possui alguma restrição alimentar com relação ao sanduíche, tem a opção de participar da campanha e ainda estender a solidariedade para outras pessoas que também precisam de acolhimento. Os interessados podem adquirir o ticket, pelo valor de R$ 18,00, na própria sede da instituição (rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União) ou pelo telefone (85) 9 9994-8171 e doá-lo para outros projetos sociais, como casas de apoio, ONGs que cuidam de pessoas em situação de rua ou comunidades em situação de vulnerabilidade social. Já para aqueles que preferirem deixar com a Associação Peter Pan, a instituição fará o repasse para outros projetos que assistem, principalmente crianças em situação de vulnerabilidade. 

Uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde de crianças e jovens do Brasil, o McDia Feliz vem sendo realizado pela Associação Peter Pan nos últimos 24 anos e esta iniciativa é uma das grandes responsáveis pela construção do Centro Pediátrico do Câncer, um hospital referência no tratamento do câncer infantojuvenil. Michele Holanda, Superintendente Executiva da Associação Peter Pan, fala sobre a ideia de expandir o impacto dessa campanha que já é tão conhecida em todo o Brasil. 

“A ideia da campanha ‘Solidariedade em Dobro’ é mostrar para as pessoas que o McDia Feliz não é só sobre câncer. É sobre transformar um sanduíche em cuidado, carinho e esperança de vida. Nós escutamos frases como “Não gosto de fast food” ou “Sou vegetariano (a)”, mas isso não precisar ser um impedimento para ajudar. A compra do ticket leva nossos meninos mais perto da tão sonhada cura, mas a doação desse papelzinho pode levar empatia e dignidade para muitas outras pessoas”. 

Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 27 de agosto e todo o valor arrecadado será destinado para a construção do Espaço da Família, que contará com uma sala de descanso para as famílias que chegam bem cedo ao hospital - muitas delas vindas de outras cidades - com televisão, sofás, 2 banheiros adaptados para cadeirantes e um fraldário; uma Oficina de Treinamentos, para a realização de capacitações dos familiares e acompanhantes; além de um refeitório equipado para receber as famílias que passam o dia no hospital e precisam fazer suas refeições no local.

Fonte: Associação Peter Pan

COMENTÁRIOS