HOME Notícias
Fiec anuncia apoio ao McDia Feliz 2020, que acontece no próximo 21 de novembro

Ação recolhe doações para a Associação Peter Pan


Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) anunciou apoio ao McDia Feliz 2020, que ocorre no próximo dia 21 de novembro e recolhe doações por meio da venda do sanduíche Big Mac em prol da Associação Peter Pan. 

Segundo Dana Nunes, superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e líder de fortalecimento associativo e sindical da Fiec, é a primeira vez que a Federação se engaja em prol da causa desde que ela participa da Federação, há 16 anos. O apoio envolve a divulgação e a mobilização das pessoas pela causa, de forma a chamar mais atenção para o dia em si. 

“Recebemos o pessoal da associação, pedindo ajuda na publicidade e que envolvesse os nossos sindicatos patronais. A Fiec tomou à frente, convidando os sindicatos para estar juntos. É uma causa nobre e social e que a gente reconhece que tem uma importância muito grande”, explica ela, ressaltando que a mobilização envolve os 40 sindicatos da Federação. 

"A gente tem um alcance grande na indústria via os sindicatos. Então quando a federação chega para apoiar, isso favorece e fortalece a participação das nossas empresas", conclui, ressaltando o envolvimento das mídias internas e externas da Fiec. 

O McDia Feliz

Em parceria com a Associação Peter Pan, entidade que desenvolve ações e oferece tratamento contra o câncer em crianças, desde 1999, o McDia Feliz é um momento em que a associação consegue cumprir com metas e objetivos. Segundo Michele Holanda, superintendente da Associação, no primeiro ano de ação, a entidade consegui comprar o imóvel em que funcionou o primeiro hospital da instituição. 

Durante a pandemia, a superintendente explica que primeiramente houve um número maior de doações, visto que as pessoas estavam sensibilizadas pela situação do novo coronavírus. Entretanto, com o decorrer da quarentena, a situação foi mudando. “A medida que o tempo foi passando, houve uma diminuição, então estamos participando de programas, fazendo ações e etc para tentar reverter essa situação”, explica Michele. 

Com as doações deste ano, a meta é conseguir realizar obras no segundo andar do Centro Pediátrico do Câncer, conhecido como Hospital Peter Pan, para acrescentar dois centro cirúrgicos - um médio e um grande -, uma sala de recuperação com seis leitos e mais três UTIs. 

Já é possível comprar os tickets antecipados para o McDia por R$ 17 pelo Whatsapp da Associação (85 9 99948171) e pelas redes sociais (@associacaopeterpan).

 

PUBLICIDADE