HOME Notícias
Artistas brasileiros anunciam doações de cilindros de oxigênio para Manaus

Ação começou com anúncio de doação do comediante Whindersson Nunes

Foto: Reprodução Instagram

Após o anúncio do humorista Whindersson Nunes de que ia doar 20 cilindros de oxigênio para paciente de Manaus, que desde esta quinta-feira, 14, sofre um colapso em seu sistema de saúde devido ao aumento de casos de coronavírus, diversos artistas se pronunciaram. 

No Twitter, artistas como os cantores Wesley Safadão e Gusttavo Lima, o colunista Hugo Gloss, o escritor Paulo Coelho, os comediantes Tirulipa e Tatá Werneck e as cantoras Simone e Marilia Mendonça anunciaram apoio à causa e a doação de mais material para os hospitais da capital do Amazonas. 

“Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”, questionou, em sua conta do Twitter, Whindersson Nunes.

A situação do coronavírus em Manaus se agravou de maneira intensa na manhã desta quinta-feira, 14. Com a piora no número de casos na capital do Amazonas, que enfrenta um pico da sua segunda onda, o Governo vem importando cilindros de oxigênio de outros estados devido a falta do material nos hospitais da cidade. 

A suspeita é que a nova variante do coronavírus seja responsável pela explosão de transmissão no estado. Com o aumento, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, nesta quinta-feira, um decreto que proíbe a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6 horas. A restrição vale para todas as atividades, exceto serviços essenciais.  

Na manhã desta sexta-feira, 15, a Força Aérea Brasileira (FAB)  realizou o primeiro embarque de pacientes que serão transferidos para outros estados. No voo, com destino a Teresina, embarcaram nove pacientes e cinco profissionais de saúde. O Piauí deverá receber cerca de 30 pessoas.

Até a noite desta quinta-feira, 14, o Amazonas acumula 223.360 casos de coronavírus e um acumulado de 5.930 óbitos, segundo dados do Ministério da Saúde

Veja a repercussão dos artistas: 

PUBLICIDADE