HOME Notícias
Após sofrer acidente e ficar inconsciente, Dimas Barreira sai do coma e passa bem


Dimas Barreira e Anelisa (Foto: Arquivo Frisson)

Depois de quatro dias estando inconsciente por conta de um grave acidente que sofreu durante o Rally dos Sertões 2020, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira, 43, saiu do coma e foi extubado na manhã desta quarta-feira, dia 4. 

A melhora no quadro de Dimas se deu um dia após sua transferência da Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) para o Hospital São Carlos, em Fortaleza. 

Segundo informações divulgadas, na noite desta quarta-feira, por sua esposa, Anelisa Barreira, em suas redes sociais, ele ainda continua na UTI e não pode receber visitas, mas considera um milagre a recuperação.

O acidente

O acidente aconteceu no último sábado, dia 31, quando Dimas acompanhava de moto o percurso do Rally dos Sertões 2020, no Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Ele caiu de uma ponte e bateu a cabeça em uma pedra no rio para onde foi projetado, o que ocasionou seu afogamento e traumatismo craniano. 

Após o ocorrido, o presidente do Sindiônibus-CE ficou inconsciente e foi atendido por ciclistas socorristas, que estavam próximos ao local, e pela equipe médica da prova. Em seguida, foi levado por um helicóptero de suporte do rally ao aeroporto de Passos e transportado em uma ambulância para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

PUBLICIDADE