HOME Notícias
CASACOR chega aos 25 anos com muita história e muito ainda a mostrar para os cearenses

Neuma Figueiredo fala sobre o legado da CASACOR e os planos para os próximos 25 anos

A arquitetura e o design estão presentes em tudo na vida. Em toda parte, essas duas atividades são evidentes e necessárias para dar beleza, leveza, alegria aos ambientes.

Neste ano, a CASACOR completa 25 anos de muita história e já tem um legado importantíssimo para o Ceará. E que a mostra é um sucesso, todo mundo já sabe.

Neuma Figueiredo, diretora da CASACOR Ceará e presidente do Instituto Cor da Cultura, falou sobre a história, o legado e o futuro.

No programa Conexões, de Ricardo Bezerra, na Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM, Neuma abriu o coração e confirmou seu amor pela arquitetura e o urbanismo da cidade de Fortaleza. Entre as conquistas e dentro do legado do evento, Neuma destaca o reconhecimento dos profissionais da área.

"Eu acho que a valorização desse profissional de arquitetura de interiores é fundamental. Conscientizar as pessoas de que é necessário ter esse profissional, porque você só tem a ganhar com isso. E a gente é muito procurado porque todo ano se deixa um percentual de ambientes para lançar novos talentos”, afirmou Neuma.

História

Em 2023, a CASACOR Ceará completa 25 anos e acontece de 12 de setembro a 29 de outubro em um novo endereço: um espaço único na cidade, localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, no Meireles.

O local foi projetado e construído em um terreno de 5 mil m² pelo renomado engenheiro Pedro Natale Rossi.

 


Fotos: Lino Vieira

Trajetória

Ao longo dos anos, a mostra percorreu diferentes imóveis na capital Fortaleza. Alguns deles importantes obras arquitetônicas da cidade, como o Palacete do Barão de Camocim, conhecido como Solar do Barão (edição 2016). Desde de 2011, a mostra está sob o comanda exclusivo de Neuma Figueiredo, com auxílio dos filhos Victor e Carolina Figueiredo Guimarães.

Neuma Figueiredo é uma vitoriosa, mas sabe que tem muita gente que colabora, que faz a CASACOR ser o que é. As palavras gratidão, obrigado e agradecimento estão no vocabulário dela.

"Agradeço a todos que confiam na gente, no nosso trabalho. Agradeço muito à nsosa equipe, à imprensa, às empresas que acreditam no nosso trabalho, ao nosso público. E agradeço especialmente aos profissionais, arquitetos, desigers de interior, paisagistas... eles são as grandes estrelas, a partir deles é que vem o nosso trabalho e o nosso suceso", concluiu.

A íntegra da entrevista está no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=actKh3_GTPY

PUBLICIDADE