![](/showthumb?img=/content/images/noticias/Religi%C3%A3o/ana%20clara%20Rocha%20e%20Italo%20Poeta%20.png&width=591&height=344)
Casal apresenta ao Papa Francisco o Grupo Exército de Deus (Foto: Vaticannews)
Na Audiência Geral, desta quarta-feira, 18 de janeiro, realizada na Sala Paulo VI, o Papa Francisco deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre o zelo apostólico que deve animar a Igreja e cada cristão, convidando a olhar para "o modelo insuperável do anúncio: Jesus". Entre os fiéis presentes também estava o casal brasileiro, Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, fundador do Grupo Exército de Deus.
Durante a catequese, Francisco disse que "se quisermos treinar o nosso zelo apostólico", devemos recordar sempre a parábola da ovelha perdida, contida no capítulo 15 de Lucas. "Ali podemos entender o que é o zelo apostólico". Nessa parábola "descobrimos que Deus não contempla o redil das suas ovelhas, nem as ameaça para que não vão embora. Pelo contrário, se uma sai e se perde, não a abandona, mas vai à sua procura. Não diz: “Foi-se, a culpa é dela, o problema é seu”.
Para a Ana Clara, o momento foi de muita unção. "Nós estamos felizes com a possibilidade de encontrar o Santo Padre, Papa Francisco. Participar da audiência, poder renovar o nosso casamento significa fortalecer a missão do Grupo Exército de Deus, evangelizando através do nosso matrimônio", afirmou a intercessora e influencer católica.
![](/showthumb?img=/content/images/noticias/Religi%C3%A3o/WhatsApp%20Image%202023-01-18%20at%2013_50_10.jpeg&width=600&height=496)
Casal presenteia o Papa com mimo artesanal
Ítalo Poeta e Ana Clara presentearam o Papa Francisco com um livro sobre a história do Exército de Deus e um mimo artesanal. "A gente veio renovar nossos votos e levar cada um que faz parte desse grupo de evangelização", disse o artista católico.
No ciclo de catequese sobre a paixão evangelizadora e o zelo apostólico, iniciado na semana passada, Francisco refletiu sobre Jesus e o seu coração que não deixa que ninguém "se vire". O cristão imita os sentimentos do Pai para testemunhar o seu amor que não esquece ninguém.