
Foto: Robyson Alves
O primeiro Encontro Nacional do Associativismo Luso-brasileiro teve início nesta quarta-feira (19) no espaço Beneficente Portuguesa - Dous de Fevereiro, em Fortaleza. A programação segue até esta quinta-feira (20). Inédito no país, o evento foi organizado de forma conjunta pela Câmara Brasil Portugal no Ceará, o Vice-Consulado de Portugal, a Sociedade Beneficente Dous de Fevereiro e o Conselho das Comunidades - Ceará, Piauí.
A abertura ocorreu pelo período da manhã e contou com uma palestra ministrada pelo embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, e o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário. Os palestrantes abordaram a importância do associativismo para as comunidades luso-brasileiras e quais são os seus principais desafios.
“Nossa ideia é unir, quanto mais unidos estivermos, maior será nossa força e representatividade, o que gera um maior benefício para a sociedade luso-brasileira que está aqui no Brasil e também para a sociedade brasileira no geral”, destacou o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Raul dos Santos Neto. A diretora de comunicação da CBP Ceará, Patrícia Campos, ressaltou a importância do evento “pela união de forças em prol do comércio entre Brasil e Portugal”.
Fonte: Divulgação