
Foto: Repriducao
O desembargador federal Cid Marconi coordenou, na sede da Justiça Federal no Ceará, uma reunião estratégica para fortalecer a cooperação com a criação de uma rede de escolas jurídicas no Ceará.
Os juízes federais Bruno Carrá e Marcus Rebouças, a desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro, a juíza Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, a defensora pública Amélia Soares da Rocha e o procurador Manuel Pinheiro Freitas foram algumas das autoridades presentes.
A iniciativa visou aprimorar a gestão das escolas jurídicas em cada estado, evitando conflitos de agenda, ampliando a oferta de cursos e fortalecendo a formação de magistrados e servidores. "Nossa ideia é potencializar esforços, reduzir custos e aumentar o alcance das capacitações, garantindo uma gestão ainda mais eficiente para as escolas da Região", destacou Marconi.
A proposta de criação da rede de escolas busca fortalecer a capacitação no âmbito do judiciário, unificando agendas, compartilhando recursos e ampliando o acesso a cursos obrigatórios sugeridos pelo Conselho Nacional de Justiça. A iniciativa já está em andamento em estados como Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte e vai ser expandida para os outros estados da 5ª Região.