HOME Notícias
Evandro Leitão se torna prefeito de Fortaleza a governar mais perto da população


Foto: Divulgação

Evandro Leitão (PT) iniciou seu mandato à frente da Prefeitura de Fortaleza alcançando um histórico feito: tornou-se o primeiro prefeito desde a redemocratização a começar sua gestão administrando junto à população, percorrendo ruas e bairros, ouvindo demandas e reclamações. No último sábado (19), ele visitou Autran Nunes, Genibaú, Granja Portugal e Conjunto Esperança. “Seguimos nosso ritmo de conversas com a população e encaminhamento de demandas, sobretudo de limpeza urbana, caminhando e resolvendo, preparando as áreas mais vulneráveis da nossa cidade para esse período chuvoso”, declarou.

 

Os prefeitos eleitos antes de Leitão optaram por outro modelo de gestão. Maria Luiza Fontenele, Ciro Gomes, Juraci Magalhães, Antonio Cambraia, Luizianne Lins, Roberto Cláudio e José Sarto começaram seus governos priorizando a análise de dados orçamentários e de investimentos em momentos reservados, em seus gabinetes.

 

Refis da Taxa do Lixo

A partir desta segunda-feira (20), os contribuintes poderão negociar suas dívidas referentes à Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos junto à Prefeitura de Fortaleza. O Programa de Parcelamento de Débitos - Refis Taxa do Lixo - é um benefício fruto da Lei nº 11.521, que extingue o tributo, aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza, e sancionada pelo prefeito Evandro Leitão.

 

O Refis estará disponível durante todo o ano de 2025 e oferece descontos de até 100% para parcelamento em quatro vezes e de até 80% para quem optar por parcelar de cinco a 10 vezes. O valor de cada parcela será fixo e não poderá ser inferior a R$ 70,00, com vencimento no último dia útil de cada mês.

 

O parcelamento será cancelado caso o contribuinte não pague três parcelas, seguidas ou não, ou se atrasar qualquer parcela por mais de três meses.

 

Para negociar os débitos, o contribuinte deverá acessar o banner que está disponível no Portal da Prefeitura e nos sites da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) e da Procuradoria Geral do Município (PGM). Ao clicar, o contribuinte terá a opção de negociar os débitos disponíveis na Sefin e/ou os já inscritos em Dívida Ativa na PGM, referentes a 2023.

PUBLICIDADE