Foto: Lino Vieira
O Grupo Cidade de Comunicação é um dos pontos de arrecadação de brinquedos da campanha “Natal Ceará Sem Fome 2024”, em prol de crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação também se estende para equipamentos culturais, com foco em engajar a população em geral. Basta comparecer à sede do complexo de mídia, na Avenida Desembargador Moreira, 2565, Dionísio Torres, ou aos demais pontos de arrecadação: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525), Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81), Estação das Artes (Rua Doutor João Moreira, 540) e Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500).
O “Natal Ceará Sem Fome 2024” tem como meta arrecadar 100 mil brinquedos, que serão entregues em uma solenidade no dia 20 de dezembro, no Palácio da Abolição, e nos outros 183 municípios cearenses.
As arrecadações ocorrerão até o dia 6 de dezembro. Toda a logística é realizada por equipes que atuarão na separação por gênero e faixa etária, em salas do Centro de Eventos do Ceará. A importância do envolvimento de pactuantes por um Ceará Sem Fome na campanha foi mencionada pela primeira-dama do Estado. “Você, que é um dos 50 pactuantes do Ceará Sem Fome, que também é empresário, ou é de alguma igreja, movimento social, time de futebol, instituições financeiras ou sindicatos, também podem fazer parte dessa grande campanha, tornando milhares de crianças felizes nos 184 municípios do Ceará”, afirmou Lia de Freitas.
Ceará Sem Fome
A campanha “Ceará Sem Fome”, do Governo do Ceará, foi instituída em 2023 para criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas no intuito de alimentar de forma saudável a população mais vulnerável do Estado.
O programa possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende mais 53 mil famílias; as mais de 1.300 cozinhas, com mais de 125 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos.