HOME Notícias
Elmano de Freitas concede entrevistas exclusivas ao Grupo Cidade


Foto: Divulgação

O governador Elmano de Freitas concedeu entrevistas exclusivas durante visita ao Grupo Cidade de Comunicação, quando destacou os projetos em execução no Estado em participação nas rádios Jovem Pan News Fortaleza e Cidade AM 860, na manhã de quarta-feira (16). O Chefe do Executivo Estadual foi recebido pelo presidente do conglomerado de mídia, Miguel Dias Filho, e pelas diretoras Mayara Silva e Gaída Dias

 

Ações de inclusão foram mencionadas pelo gestor. “A partir do dia 1° até 18 de novembro, estarão abertas as inscrições para seleção de 40 entidades responsáveis pelo atendimento de crianças e adolescentes com autismo e outras deficiências intelectuais. A iniciativa receberá investimento de R$ 4 milhões para garantir o serviço especializado para esse público. Essa é uma medida fundamental para a garantia do desenvolvimento dos pacientes com acompanhamento multidisciplinar, com psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e fonoaudiólogo. O edital está disponível no site da Secretaria de Proteção Social”, declarou.

 

A segurança pública também foi destacada por Freitas. “Os investimentos para dar mais segurança ao nosso povo não param. Começamos a semana entregando mais 50 novas viaturas para reforçar a atuação dos policiais penais em nosso Estado. Continuamos trabalhando para intensificar a presença da Polícia nas vias da nossa cidade, com mais uma Operação Saturação Total, que reúne mais de 110 homens e mulheres das nossas Forças de Segurança, atuando de forma integrada em Fortaleza e na Região Metropolitana. Garantir tranquilidade para os cearenses é a nossa prioridade e não temos medido esforços na luta contra o crime”, afirmou.

 

De acordo com Elmano, foi firmado apoio às crianças e aos adolescentes órfãos por conta da pandemia da Covid-19. “Assinei e estou enviando para a Assembleia Legislativa mensagem que institui o programa Ceará Acolhe, voltado para o atendimento de crianças e adolescentes que se tornaram órfãs por conta da pandemia da Covid-19. O projeto visa implementar uma série de ações que buscam reduzir os impactos do trauma causado com a morte dos familiares. Entre as medidas, a oferta de um auxílio financeiro, além do atendimento prioritário em serviços psicossociais e nas unidades escolares. Conto com o apoio de todas e todos os parlamentares para aprovação desse importante projeto voltado para essas pessoas que sofreram perdas irreparáveis com a pandemia”, concluiu.

PUBLICIDADE