HOME Notícias
MP do Ceará empossa três novos procuradores de Justiça


Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Ceará empossou Ivana Maria Medeiros Barros Leal, Plácido Barroso Rios e Régio Lima Vasconcelos como procuradores de Justiça. O momento ocorreu durante a 8ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na manhã desta sexta-feira (4), em Fortaleza. Membros e servidores do MP do Ceará, autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário estadual e familiares e amigos dos empossados acompanharam a solenidade. O governador Elmano de Freitas e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) em exercício, desembargador Heráclito de Sousa Neto, também estiveram presentes.

 

Ivana Leal assumiu a titularidade da 25ª Procuradoria de Justiça (atuação na área cível). Já Plácido Rios será o titular da 37ª Procuradoria de Justiça (área de atuação criminal) e Régio Vasconcelos, da 3ª Procuradoria de Justiça (área de atuação criminal).   

 

O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, destacou a trajetória, a competência profissional e o olhar atento e sensível dos empossados. “Sei do compromisso de cada um com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, com a promoção da justiça e de uma sociedade mais justa e igualitária. Tenho certeza de que na segunda instância continuarão inspirando muitas pessoas por tamanha dedicação à causa pública”, ressaltou.

 

Ainda compuseram a mesa da solenidade, representando o MP do Ceará, o vice-procurador-geral de Justiça, Maurício Carneiro; as procuradoras de Justiça Maria Neves Feitosa (corregedora-geral do MP) e Loraine Molina (ouvidora-geral); a promotora de Justiça Liduina Martins (secretária dos Órgãos Colegiados); e o coordenador da Associação dos Servidores do MP do Ceará, Antônio Colares.  

 

Também estiveram na mesa a secretária de Direitos Humanos do Ceará, Socorro França; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Santos; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Rholden de Queiroz; e o secretário-executivo da Defensoria Pública do Ceará, defensor público Samuel Marques.  

PUBLICIDADE