Foto: Frisson
Com atrações para todos os gostos, a 26ª edição do Festival Halleluya 2024 lançou a programação completa nesta terça-feira (2). O evento gratuito ocorre de 17 a 21 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão. Dentre as principais atrações estão Padre Fábio de Melo, Padre Marcelo Rossi, Juninho Cassimiro, Suely Façanha, Irmã Kelly Patricia e outros.
O maior festival de música católica da América Latina, realizado na Cidade da Paz (Arena Halleluya), tem entrada gratuita e promove a arrecadação de alimentos. O Festival Halleluya 2024 contará com um esquema especial de segurança e trânsito. Wellington Cartaxo, gerente de operação e fiscalização da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), comentou sobre as ações voltadas ao trânsito na região do festival: “Vamos disponibilizar cerca de 200 operadores e agentes de trânsito para garantir a segurança dos participantes. Nas avenidas Silas Munguba e Alberto Craveiro, teremos redutores de velocidade para auxiliar a travessia dos pedestres.”
Na segurança pública, o Capitão Bruno Henrique, coordenador de operações da Polícia Militar, destacou as medidas adotadas: “A Polícia Militar do Ceará estará presente com diversas modalidades de policiamento: a pé, em viaturas e em motocicletas. Equipes do Raio e do Batalhão Rodoviário também estarão presentes.”
A expectativa é que um milhão de pessoas participem do evento, considerado o maior festival de música católica da América Latina. O acesso é gratuito, mas o festival incentiva a solidariedade, convidando o público a levar alimentos que serão destinados a instituições que realizam trabalhos sociais.
Além das atrações musicais, o Halleluya terá espaços para prática esportiva, orientação espiritual, doação de sangue e atividades para o público infantil. A missa de abertura da última noite de festival será presidida pelo Padre Marcelo Rossi. As missas ocorrerão nos dias 17, 18, 20 e 21 de julho. As festividades começam todos os dias às 18h.
Na edição de 2024, o Halleluya oferecerá atividades culturais, espirituais e sociais simultaneamente. As ativações incluem:
- Adoração ao Santíssimo Sacramento
- Confissões
- Curso de preparação para a Confissão
- Oração e aconselhamento
- Arena Cultural
- Adventure
- Halleluya Kids
- Expo Halleluya
- Praça de alimentação
- Brechó
- Livraria Shalom
- Arrecadação de alimentos
- Hemoce: posto de arrecadação de bolsas de sangue e cadastro de medula óssea
Embora o evento seja gratuito, o festival oferece um lounge com maior conforto, com cadeiras e mesas. O setor lounge está com vendas abertas, com ingressos a partir de R$ 59,90.
O Festival Halleluya, em sua 26ª edição, retorna trazendo entretenimento e uma oportunidade para ajudar o próximo. Em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), o festival permitirá doações de sangue diretamente no local. Esta colaboração, estabelecida há 20 anos, tem um impacto positivo significativo no Hemocentro do Ceará e salva vidas. Durante os cinco dias do evento, também serão arrecadados alimentos não perecíveis para os projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom. O público é convidado a levar 1 quilo de alimento para doação.
CONFIRA AS ATRAÇÕES POR DIA NO PALCO ALIVE
Quarta-feira, 17
- Missa presidida pelo Padre Antônio Furtado.
- Shows: Yuri Costa, Gabriela Sá, Juninho Cassimiro.
Quinta-feira, 18
- Missa presidida pelo Dom José Negri.
- Shows: Suely Façanha, dupla Ítalo Poeta e Ana Clara Rocha - Exército de Deus, Flávio Vitor Jr e Irmã Kelly Patrícia e o Exército de São Miguel.
Sexta-feira, 19
- Shows: Thiago Brado, Adriana Arydes, Padre Fábio de Melo e grupo Adoração e Vida, com o missionário Walmir Alencar.
Sábado, 20
- Missa presidida por Dom Gregório Paixão.
- Shows: Naldo José, grupo Missionário Shalom, Frei Gilson, Cosme e Sopragod.
Domingo, 21
- Missa presidida por Padre Marcelo Rossi.
- Shows: Davidson Silva e Fraternidade São João Paulo II.
SERVIÇO
- 26ª edição do Festival Halleluya
- 17 a 21 de julho
- Entrada gratuita
- Cidade da Paz (Arena Halleluya), no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).