HOME Notícias
Tribunal de Justiça do Ceará é homenageado em solenidade na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizada uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, que homenageou os 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará.  

 

A sessão foi proposta pela deputada federal Fernanda Pessoa e contou com a participação de diversas autoridades, como o governador do Estado, Elmano de Freitas; o presidente do TJCE,  Desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes; o vice-presidente do TJCE, Desembargador Heráclito Vieira de Souza Neto, a corregedora-geral da Justiça–CE, Desembargadora Maria Edna Martins; o presidente do TJDFT e da CONSEPRE, Desembargador José Cruz Macêdo; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho; o presidente da OAB – CE, José Erinaldo Dantas Filho, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins; os deputados federais Eunício Oliveira e José Guimarães e membros do judiciário cearense e brasileiro.


A deputada Fernanda Pessoa, que presidiu a sessão, destacou em seu discurso a importância do Tribunal na defesa dos cidadãos e na manutenção do estado de Direito no Ceará. Destacou ainda, o exitoso trabalho do presidente Abelardo Benevides Moraes, que modernizou o sistema judiciário no estado, dando continuidade ao trabalho de outros tão elogiados presidentes que o antecederam.

 

Ao final, destacou: “é de extrema significância que esta sessão solene em homenagem à casa da justiça cearense, seja no mesmo dia em que nosso Ceará, de forma pioneira, reconheceu o direito à liberdade e que todos somos um só.” Fazendo referência a Data Magna, comemorado dia 25 de Março.

PUBLICIDADE