HOME Notícias
Solenidade oficializa criação de nova unidade de atendimento oncológica do ICC em Maracanaú


Foto: Divulgação

Maracanaú receberá um Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do Instituto do Câncer do Ceará – ICC, com investimentos de R$ 14,9 milhões. O protocolo de intenções foi assinado na última segunda-feira, dia 11, entre o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o diretor executivo do ICC, Pedro Meneleu Gonçalves da Silva, e Alberto Proença Fiúza Júnior, diretor administrativo-financeiro do Instituto.

 

A solenidade aconteceu na sede do próprio ICC, localizada no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, e contou com a presença do ex-governador e presidente do ICC, Lúcio Alcântara, e do deputado estadual Firmo Camurça, entre outras autoridades.

 

O Centro de Maracanaú ficará em um terreno de 15.386 m² localizado na Av. José Alencar com concessão de direito real de uso do Município e irá gerar pelo menos 72 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento.   

 

O Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do ICC em Maracanaú será instalado em duas fases. A primeira fase, que entrará em funcionamento até 2029, contará com Centro de Triagem, Centro de Terapias, Quimioterapia, Setores Administrativos e Logístico, além de áreas comuns. Na segunda fase, a ser concluída até 2031, será implantado um moderno Centro de Diagnóstico, com duas salas de ultrassom, uma sala de ECO, sala ECG, Sala Mapa/Holter, ergometria, dois aparelhos de Raio X, tomografia e ressonância magnética.

Fonte: Divulgação

PUBLICIDADE