HOME Notícias
Jonatam Gebing estrategista em Marketing Digital dá dicas sobre Instagram

Está à procura de maneiras de aumentar a visibilidade da sua marca no Instagram? Jonatam Gebing, tem o conhecimento necessário para te ajudar a chegar lá!

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 2 bilhão de usuários ativos. E é também uma das plataformas favoritas para quem trabalha com Marketing Digital.

Jonatam Gebing, expert em Marketing Digital, tem algumas ótimas dicas para ajudar a sua marca a ganhar visibilidade e aumentar as vendas através do Instagram.

A seguir, confira as principais recomendações do especialista!

Instagram e o Marketing Digital

A popularidade do Instagram é indiscutível. É uma das principais plataformas de redes sociais do mundo, e sua importância para o Marketing Digital é incontestável.

O Instagram é a ferramenta ideal para conectar-se com seus clientes de forma direta, criar consciência de marca e aumentar sua notoriedade.

Jonatam Gebing, que é especialista em redes sociais e Marketing Digital, tem grande conhecimento nesse assunto e enfatiza que o Instagram pode ser aproveitado como uma ótima ferramenta para quem deseja ampliar o alcance da sua marca.

?? A chave para o sucesso é criar conteúdos atraentes que sejam relevantes para o público-alvo.

A melhor coisa sobre o Instagram é que você pode postar conteúdo de forma simples e direta, e promover seus produtos ou serviços de maneira criativa.

Além disso, é uma ótima plataforma para gerar novos clientes, pois a maioria das pessoas têm acesso à Internet e usam as redes sociais para obter informações sobre produtos e serviços.

Você pode usar o Instagram para divulgar seu negócio e compartilhar conteúdo que interesse ao seu público. Porém, lembre-se de que o sucesso depende de publicar conteúdo relevante para a sua audiência.

Se você consegue criar material de qualidade, então poderá contar com o Instagram como um grande parceiro para alavancar seu empreendimento.

 

Dicas para crescer na plataforma e ter mais engajamento

Se você quer ter sucesso e se destacar no Instagram, as dicas do estrategista em Marketing Digital Jonatam Gebing são o que você precisa.

O famoso empreendedor tem algumas sugestões para maximizar o crescimento nessa plataforma, como produzir conteúdo relevante, preservar a autenticidade e gerar maior interesse entre seus seguidores, entre outras coisas.

O especialista usou toda a sua expertise para dar conselhos que ajudarão empreendedores, empresas, profissionais autônomos e influenciadores a extrair o máximo do Instagram.

Seguindo exemplos reais e as melhores práticas, você também pode conseguir! Vamos nessa?

 

1. Defina os melhores dias e horários para postar na rede

Quem é fã de redes sociais sabe que não basta ter conteúdos criativos e interessantes, para atrair e engajar seguidores, precisamos pensar também em quando postar.

Pensando nisso, o estrategista em Marketing Digital, Jonatam Gebing, nos traz algumas importantes dicas para garantir um bom resultado.

Segundo Jonatam Gebing, é fundamental postar conteúdos nos melhores dias e horários.

A regra é simples: poste nos horários com mais pessoas conectadas na plataforma para aumentar sua visibilidade.

Ele destaca que, para encontrar qual é a melhor hora para publicar conteúdos no Instagram, é necessário fazer alguns testes, analisar os resultados e adaptar os horários.

Uma recomendação que o estrategista de Marketing Digital deixa é que, para cada público existe um melhor horário para publicar.

?? Para alcançar mais seguidores, é preciso planejar o seu conteúdo de acordo com o seu público-alvo. Algumas pessoas interagem mais com a rede à noite, outras respondem melhor ao meio dia. Assim, fica mais fácil encontrar a melhor hora para falar com as pessoas.

Portanto, é indispensável considerar qual é o melhor dia e horário para postar no Instagram a fim de garantir um alto engajamento. Jonathan Gebing também destaca que devemos realizar testes para descobrir qual é a melhor maneira de nos comunicarmos com o nosso público.

 

2. Jonatam Gebing oferece dicas sobre como alavancar o Instagram com o uso de Hashtags

O estrategista em Marketing Digital, Jonatam Gebing, tem forte presença no Instagram e usa a popular rede social para dar dicas e compartilhar conteúdo empreendedor.

Uma das suas principais dicas quando o assunto é Instagram é o uso de Hashtags.

Ao adicionar hashtags pertinentes nos posts, mais pessoas podem encontrar suas publicações, e isso acaba sendo muito útil quando se trata de alavancar o seu alcance e aumentar a visibilidade.

Contudo, de acordo com Gebing, é preciso ter cuidado para não "abarrotar" os posts com uma grande quantidade de hashtags, pois elas devem ser usadas de forma moderada.

Assim, as hashtags ajudam em seu objetivo sem tornar o post desagradável ou difícil de entender.

? É uma questão de equilibrar o uso das hashtags com o conteúdo do post para obter o máximo de resultados.

 

3. E os Destaques? Como ficam?

Jonatam Gebing, recomenda o uso dos destaques do Instagram para aproveitar o potencial da plataforma.

Gebing tem muita experiência no campo e acredita que os destaques são uma ótima maneira de os usuários do Instagram compartilharem conteúdo eficaz e de qualidade.

Os Destaques destacam as postagens de Stories do Instagram que duram mais de 24 horas e ajudam os seguidores a encontrar histórias populares facilmente.

Gebing ressalta que as pessoas que entendem essas ferramentas têm maior chance de criar conteúdo de qualidade e relevante para seus seguidores.

Por isso, é importante usar os destaques para que possamos compartilhar conteúdo interessante que possa impactar nossos seguidores de maneira positiva.

Para destacar ainda mais seus Stories, uma dica legal é a de criar capas especificamente para eles. Dê um toque especial à sua marca ao personalizar essas imagens e produzi-las com as mesmas ferramentas que você utiliza para criar banners e outras peças de arte.

3. Realize transmissões ao vivo

O estrategista em Marketing Digital Jonatam Gebing diz que, mais que apenas querer aumentar sua notoriedade no Instagram, deve se dedicar a engajar seu público.

Para isso, ele comenta que é muito importante realizar Lives interessantes para responder dúvidas e divulgar seu produto ou trabalho.

Um dos principais erros cometidos pelos usuários do Instagram é querer ganhar seguidores sem investir em conteúdo de qualidade, em ações de Marketing e em boas técnicas de engajamento, aponta.

Para ter sucesso, é fundamental se empenhar em manter seu conteúdo atualizado, criar laços positivos com os usuários e participar de ações, como sorteios e promoções, que chamam a atenção dos seguidores.

Segundo Gebing, as transmissões ao vivo também são importantes para se aproximar ainda mais do público.

Com as lives, é possível divulgar seu produto ou serviço, interagindo com as pessoas através de perguntas e dúvidas. E não é só isso, o Instagram vem dando grande ênfase ao conteúdo ao vivo, e segue investindo em novidades para garantir experiências únicas aos seus usuários.

Se destacar nas redes sociais, principalmente no Instagram, é algo que você deseja? Ouvindo o que o especialista em Marketing Digital Jonatam Gebing diz, você pode alcançar o sucesso em pouco tempo.

4. Maximize o engajamento e as conversões interagindo com o seu público

Outra máxima de Jonatam: cada interação dada com seus seguidores conta.

Isso significa que todos os comentários, curtidas e mensagens diretas têm um impacto pois aumentam a confiança na marca. Portanto, é importante responder a todos os comentários e mensagens de forma rápida e humana para maximizar o envolvimento e as conversões.

Interagindo com o seu público, você terá a oportunidade de obter comentários valiosos sobre as suas ações de Marketing e, com isso, direcionar as suas mensagens da melhor forma possível.

Este é sempre um grande passo para descobrir o que funciona e o que não funciona e para aprimorar cada vez mais o seu conteúdo.

Além disso, quando reagimos aos nossos seguidores, não apenas estamos aprimorando o nosso alcance, mas também mostramos que o nosso público é importante para nós.

Interaja com o seu público e procure saber mais sobre o que eles gostam. Isso também oferecerá maior relevância e autoridade ao seu conteúdo.

5. Impulsione seu conteúdo com uma identidade visual consistente

Jonatam Gebing, acredita que ter uma identidade visual consistente no Instagram é essencial para impulsionar seu conteúdo.

É importante destacar que a identidade visual é uma combinação de cores, tipografias, ícones, etc., que constituem um estilo único para cada negócio.

Segundo Jonatam, quando você mantém um visual consistente, consegue se identificar com os seguidores e os clientes e isso ajuda a tornar o seu conteúdo mais autêntico.

Até mesmo marcas famosas, como o Nubank ou o PicPay, já estão ligadas nisso e tem uma identidade visual bem definida e que é rapidamente reconhecida por seus seguidores.

Jonatam diz que não é preciso reinventar a roda – use o que você já tem e combine ao seu estilo para tornar o seu perfil ainda mais único.

?? Para ter sucesso no Instagram, é importante ter uma identidade visual consistente, pois isso te ajudará a definir seu público e a tornar seu conteúdo mais autêntico e, consequentemente, mais atraente.

Além disso, ter uma identidade visual bem definida é essencial para criar uma marca forte e capaz de engajar seus seguidores.

“Não tenha medo de ousar e descobrir o que realmente te representa".

Conclusão

Jonatam Gebing é um guru em Marketing Digital e possui um canal no Instagram onde divulga ótimas informações sobre como aumentar a presença nas redes sociais.

Se você ainda não o acompanha, recomendamos que faça isso agora mesmo! 

Além disso, você também pode contar com seus serviços de consultoria para melhorar a performance do seu negócio nas mídias sociais.

PUBLICIDADE