HOME Notícias
WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade nesta segunda

Com as plataformas fora do ar, o Twitter, concorrente dos aplicativos, registrou a palavra “Whatsapp” como uma das mais comentadas

Foto: Natália Coelho

Internautas do WhatsApp, Facebook e Instagram estão relatando instabilidade nas plataformas nesta segunda-feira, 4. O mau funcionamento é mundial e começou por volta do meio dia. Desde então, o site Downdetector, que monitora reclamações de serviços on-line, registrou mais de 44 mil notificações somente em relação ao Whatsapp. 

Os três serviços pertencem ao Facebook, que indicou estar apurando a instabilidade. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido o possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, indicou. 

Em junho deste ano, um acontecimento similar ocorreu com os três aplciativos. Na época, o Facebook indicou que o problema foi causado por um ajuste de configuração. 

Com as plataformas fora do ar, o Twitter, concorrente dos aplicativos, registrou a palavra “Whatsapp” como uma das mais comentadas. Pouco depois, o termo “Telegram”, concorrente direto do aplicativo de mensagem, entrou nos trends do Twitter.

Ainda, com a instabilidade, internautas aproveitaram para criar memes com a ascensão do Telegram e de outras plataformas que seguem com funcionamento normal, como também cobrando o empresário Mark Zuckemberg, um dos fundadores do Facebook, pela normalidade dos aplicativos.  

 

 

 

 

PUBLICIDADE