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Tendências de marketing de influenciadores para 2022 que você deve ficar de olho

Tendências de marketing

As tendências no marketing de influenciadores 2022 mudarão significativamente em relação ao ano anterior devido aos avanços tecnológicos. 

Empresas de todo o mundo entenderam a importância dos influenciadores em suas estratégias de conteúdo para gerar visibilidade e vendas.

As tendências do marketing de influenciadores 2022 se concentrarão em mudar os hábitos das pessoas para torná-las mais familiarizadas com os interesses de uma marca. 

São novas técnicas e formas de comunicação que estarão sob os holofotes no ano de 2022. 

É claro que a criatividade desses personagens levará a novas formas de comunicação.

Os influenciadores provaram sua importância nas estratégias de marketing atuais. As redes sociais são onde esses influenciadores prosperam. 

Até o momento, 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo têm pelo menos uma conta em algumas das principais redes sociais. Isso faz deles um alvo para muitas empresas e influenciadores.

Conheça o marketing de influenciadores em profundidade

Seguidores em diferentes redes sociais são um alvo favorito para empresas que querem vender seus produtos. 

Com o tempo, as marcas se perguntaram como alcançar essas pessoas. Foi assim que nasceu a figura dos influenciadores. 

As tendências no marketing de influenciadores 2022 estão logo ali, mas você precisa entender de onde elas se originaram.

Influenciadores são figuras reconhecidas no mundo digital que emprestam sua imagem para transmitir uma mensagem a favor da campanha de marketing de uma empresa.

As tendências do marketing de influenciadores 2022 consistem em alcançar uma colaboração entre o influenciador e a marca para que sejam eles que promovam produtos e serviços por meio de canais digitais. 

Essa estratégia pode ser benéfica tanto para o influenciador quanto para a marca. Um dos pontos mais importantes é saber escolher qual influenciador deve ser a face visível da marca, como ficar famoso no instagram

O valor agregado de saber escolher um influenciador nas tendências de marketing 2022

Para que a estratégia B2B seja eficaz, as marcas precisam escolher e identificar as pessoas e plataformas certas para compartilhar esse conteúdo. 

Os melhores influenciadores são aqueles que conhecem a empresa e seus produtos em primeira mão. 

Portanto, eles são os mais adequados para promovê-los ao seu público. 47% das equipes de marketing do mundo disseram ter trabalhado com influenciadores e disseram que é uma das estratégias que lhes deu os melhores resultados

As tendências do marketing de influenciadores 2022 só indicam que essa estratégia vai aumentar ainda mais, e é importante saber como dominá-la para tirar o máximo dela.

Tendências no marketing de influenciadores 2022

A seguir, apenas algumas das tendências que serão gerenciadas neste ano de 2022.

Os influenciadores terão uma presença ainda mais marcante no mundo do marketing digital e isso é demonstrado pelos novos formatos e formas de comunicação que virão em breve.

Confira:

1. Conexões naturais com seguidores

A pandemia coronavírus forçou milhões de pessoas a se refugiarem em suas casas e isso mudou seus hábitos de consumo. 

Tudo começou a ser gerenciado digitalmente através de dispositivos móveis. Influenciadores aproveitaram essa situação para se aperfeiçoarem, além de se conectar mais com seus seguidores. 

Isso fez deles o alvo favorito dos fãs por seu carisma, personalidade, etc.

Alcançar uma abordagem através desses valores, como carisma e personalidade, permite que você alcance mais pessoas sem a necessidade de investir grandes somas de dinheiro. 

Como previsto pelas tendências de marketing de influenciadores em 2022, o contato com seguidores é essencial.

2. O formato de vídeo

O formato de vídeo está experimentando um aumento exponencial no uso que os influenciadores fazem dele hoje. 

Basta olhar para influenciadores oferecendo produtos através de vídeos em suas redes sociais pessoais. 

O vídeo é o formato mais interessante para o público.

O vídeo é útil porque cada vez mais pessoas estão usando um dispositivo móvel com recursos que favorecem o uso de vídeos. 

As plataformas também são cada vez mais dedicadas a esse formato, como YouTube, Twitch, etc.

3. Marcas a favor da inclusão social

Vários movimentos sociais ao redor do mundo também desempenham seu papel dentro das tendências de marketing de influenciadores de 2022. 

O uso de influenciadores podem beneficiar muito a mensagem que você quer transmitir para essas pessoas.

E está provado que as pessoas preferem marcas comprometidas com os valores morais e sociais das comunidades, prova social marketing

Abraçando diversas culturas, tendências políticas e estilos de vida, os influenciadores têm muito a oferecer.

4. Influenciadores mais reais

Outra tendência no marketing de influenciadores em 2022 é ter mais personalidades reais, pois atraem mais pessoas dentro de um tema especial.

Mostrar aspectos do cotidiano dos influenciadores é uma boa opção para estar perto do público e gerar empatia com eles. 

Falar, fazer perguntas, responder perguntas é outra forma de gerar uma comunidade forte dentro das tendências de marketing de influenciadores de 2022.

5. O uso de podcasts

A popularidade dos podcasts está aumentando e neste ano de 2022 eles serão vistos muito mais graças à incrível chegada desse formato. 

Além disso, existem muitas plataformas que permitem o uso de podcasts como Youtube, Apple e Spotify. 

Da mesma forma, é considerada uma das melhores formas de transmitir imagens de qualidade e conteúdo de áudio.

A disseminação de podcasts pelo mundo tem a ver com a facilidade de assistir a esses vídeos e poder transmiti-los online através de vários canais. 

Existem milhares de podcasts que são produzidos todos os dias, você só precisa ter um tema adequado e um roteiro bem preparado para ser bem sucedido.

6. Nano e micro influenciadores

Às vezes, ser um influenciador conhecido por uma marca não é uma tarefa fácil. 

Portanto, dentro das tendências do marketing de influenciadores 2022 haverá micro e nano influenciadores. 

São influenciadores com um número muito menor de seguidores que pode variar até 200 mil seguidores.

São influenciadores mais baratos que o normal para marcas e, portanto, mais interessantes em termos de ROI e lucros. 

Apesar de ter menos seguidores do que outros, sua taxa de engajamento é muito maior, o que acaba sendo muito melhor para o engajamento, as colaborações tendem a ser mais eficazes.

7. Colaborações de longo prazo

As marcas sempre preferem construir suas experiências passadas para continuar com uma estratégia ou outra. Painel Instagram

Nesse sentido, as empresas buscarão em 2022 que as relações com influenciadores sejam mais duradouras. 

Essa é uma das tendências mais importantes de marketing de influenciadores para 2022 na redução de custos.

8. Licitação baseada em desempenho: tendências em marketing de influenciadores 2022

É claro que em 2022 as ofertas baseadas em desempenho começarão a aparecer. 

Em outras palavras, as empresas exigirão um número mínimo de cliques e vendas do influenciador para saber ao certo como a pessoa está trabalhando. 

Isso levará as estratégias a serem cada vez mais estudadas e preparadas de acordo com as tendências do marketing de influenciadores 2022.

Agora você conhece todas as tendências de marketing de influenciadores em 2022. E percebeu o quanto é vantajoso ser um influenciador digital. 

Ficou interessado em se tornar um influenciador digital? Precisa de mais alcance e visibilidade? 

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