HOME Notícias
Ex-primeira-dama do Ceará, Onélia Santana assume Secretaria de Proteção Social do Estado

O convite foi feito pela atual governadora do Estado, Izolda Cela (PDT)

Foto: Reprodução Facebook

A ex-primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, irá assumir a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) Estado. A vaga estava em aberto após a advogada Socorro França pedir ao então governador Camilo Santana pela sua exoneração. A oficialização da renúncia foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 1º. 

O convite para a Secretaria foi feito pela atual governadora do Estado, Izolda Cela (PDT). Em suas redes sociais, a ex-primeira-dama agradeceu pelo convite e confirmou o novo cargo. 

“Com muita honra aceitei o convite da governadora @izoldacelace para assumir a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e mais uma vez contribuir com o nosso estado. Vamos continuar em busca pela redução das desigualdades e com foco nas famílias mais vulneráveis”. 

Psicopedagoga e doutoranda em Ciências da Saúde, Onélia já se envolvia com a SPS durante o mandato de Camilo, sendo a idealizadora do programa Mais Infância, que foi transformado em lei em 2021. O projeto abrange os 184 municípios cearenses e defende a necessidade de uma atenção maior à infância, que inclui o cuidado materno-infantil, fortalecimento de vínculos comunitários e familiares e uma contribuição financeira de R$ 100 para famílias com crianças entre 0 e 5 anos em situação de vulnerabilidade. 

 

PUBLICIDADE