HOME Notícias
Crianças entre 5 e 11 anos de Fortaleza podem tomar 1ª dose da vacina contra Covid sem agendamento

Até o momento, a Capital já aplicou 121.660 doses de vacina nesse público

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza liberou a vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos sem agendamento prévio. Dessa forma, desde a última segunda-feira, 28, qualquer pessoa dessa faixa etária que estiver efetivamente cadastrada no Saúde Digital, poderá se dirigir ao Centro de Eventos ou aos centros específicos divulgados diariamente pela Prefeitura. 

Até o momento, a Capital já aplicou 121.660 doses de vacina nesse público. Entretanto, segundo a plataforma IntegraSUS, 175.006 crianças realizaram o cadastro, de forma que 30,48% das crianças entre 5 e 11 anos cadastradas não foram vacinadas. 

Em Fortaleza, as crianças estão sendo imunizadas com as vacinas da Pfizer (5 a 11 anos) e Coronavac (6 a 11 anos), ambas com uso aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Documentos necessários

Para a vacinação infantil, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial e original de identificação da criança, podendo ser certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação e comprovante de endereço atualizado.

Já para os pacientes assistidos na Rede de Atenção Primária do Município (postos de saúde) e Psicossocial (CAPS) de Fortaleza, é possível apresentar a cópia impressa do Registro Eletrônico de Atendimento, com a estratificação de risco caracterizando a presença da comorbidade ou deficiência da criança.

 

PUBLICIDADE