Grupo Cidade
Camilo Santana anuncia novo Decreto Estadual e amplia o horário de funcionamento de estabelecimentos


Foto: Reprodução Instagram

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou, no final da tarde desta sexta-feira, dia 4, o novo Decreto Estadual de enfrentamento à pandemia, que vale a partir da próxima segunda-feira, dia 7, até o dia 13 de junho. O anúncio se deu durante transmissão nas redes sociais, contando com a participação do secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto. 

Em virtude da redução do número de casos, haverá uma ampliação no horário de funcionamento dos restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar, além dos shoppings centers, até as 22 horas, nas macrorregiões de Fortaleza, Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe. Com isso, o toque de recolher passa a vigorar das 23h às 5h.

Já a macrorregião do Cariri permanece sem alteração, devido ao ainda alto número de casos e óbitos.

Camilo ainda que sejam mantidas ou ampliadas as restrições nos municípios que ainda apresentam índices elevados. Também reforçou, mais uma vez, que não se pode relaxar nos cuidados. "É preciso continuar evitando aglomerações e sempre usar a máscara", pontuou ele.

O governador ressaltou ainda: "Continuamos fazendo todo o esforço para levar a vacina para todos os cearenses, e da forma mais rápida possível. Somente com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia. Juntos vamos superar esse momento difícil".

COMENTÁRIOS