Foto: Divulgação
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, da TV Cidade Fortaleza, nesta sexta-feira (25). Novas diretrizes para os cursos EaD foram anunciadas. “Estamos endurecendo as regras para os cursos de graduação à distância para garantir à sociedade e aos estudantes que optam por essa modalidade à oferta de cursos de qualidade”, declarou.
O investimento de R$ 22,2 milhões em emendas parlamentares para a Educação do Brasil também foi detalhado. “O valor repassado pelo MEC vai atender despesas com obras em andamento ou calamidade pública em Universidades, Institutos Federais, escolas e unidades diversas da pasta. O total em emendas liberadas pelo MEC neste ano supera os R$ 676,1 milhões. São recursos que beneficiam nossas crianças e jovens estudantes com Educação pública de qualidade”, disse.
Santana também se posicionou sobre o processo eleitoral em Fortaleza. “Dois projetos bem diferentes para governar nossa Cidade. Duas experiências que podem ser o futuro em Fortaleza. É disso que se trata essa eleição. André representa o mesmo governo desastroso de Bolsonaro. Já o Evandro está comprometido com o mesmo projeto do presidente Lula, que melhora a vida das pessoas”, concluiu.