HOME Notícias
Superação da pandemia e investimentos em segurança estão entre as metas estaduais para 2021

Ainda em relação à saúde, que envolve principalmente a pandemia do novo coronavírus, a meta é ampliar ainda este mês os leitos para UTI

Foto: Reprodução Instagram

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), se reuniu com secretários na manhã desta segunda-feira, 15, para definir as metas para 2021. Entre as principais metas, está a superação da pandemia, que inclui volta às aulas presenciais e a ampliação da vacinação. O governador também destacou o fortalecimento da economia e a redução dos índices de violência. 

“Reforcei aos secretários que este é um momento desafiador para todos, de muita reflexão, união e superação deste período difícil, para que a gente possa fazer o nosso estado crescer e se desenvolver cada vez mais”, indicou Camilo em suas redes sociais.

Estavam presentes de forma presencial a vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama Onélia Santana e os secretários Chagas Vieira (Casa Civil), Dr. Cabeto (Saúde), Mauro Filho (Planejamento e Gestão), Fernanda Pacobahyba (Fazenda) e Juvêncio Viana (PGE). 

Ainda em relação à saúde, que envolve principalmente a pandemia do novo coronavírus, a meta é ampliar ainda este mês os leitos para UTI. A ideia é que até o fim de fevereiro, a rede estadual conte com 703 leitos exclusivos para o tratamento do coronavírus. 

Já em relação à segurança, outro tema que foi abordado com importância, o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, indicou que o governo pretende seguir investindo na área para reduzir os índices de violência do Estado.  Segundo o levantamento Monitor da Violência, criado pelo jornal G1, o Ceará teve o maior aumento da violência em 2020, em relação ao ano anterior. O número de mortes violentas no Estado em 2020 foi de 4.039, ao passo que em 2019 foi de 2.235.

 

PUBLICIDADE