HOME Notícias
Camilo anuncia convocação imediata de agentes penitenciários aprovados em concurso para CPPL VI

Policiais deverão reforçar equipe para inauguração do CPPL VI na próxima semana

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na manhã desta sexta-feira, 8, a autorização da convocação dos 52 “policiais penais” (também chamados de agentes penitenciários) aprovados no último concurso. Na convocação, estava presente o secretário Mauro Albuquerque, titular da pasta de Administração Penitenciária (SAP). 

“Eles irão reforçar a equipe que já está sendo treinada para iniciar o trabalho na nova unidade prisional, a [Casa de Privação Provisória de Liberdade] CPPL VI, que já está pronta e com capacidade para 1.000 presos da região metropolitana”, indicou o governador. A unidade deve ser inaugurada na próxima semana, segundo ressaltou o chefe do executivo, na live. 

Na transmissão, o governador também teceu elogios à equipe penitenciária e aos policiais penais. Camilo também reforçou seu compromisso de levar questões relacionadas à valorização da categoria para a Assembleia Legislativa. 

Novidades na segurança

Na tarde desta quinta-feira, 7, o governador anunciou a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que deverá sediar os comandos das forças de segurança cearenses. A proposta é reunir as operações em um só local para otimizar a eficiência administrativa, operacional e logística.

O local irá juntar a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PCCE), CBMCE, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência e Interligação com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

PUBLICIDADE