HOME Notícias
Genro de Silvio Santos é nomeado Ministro das Comunicações


Fábio Faria, Patricia Abravanel e Silvio Santos | Foto: Divulgação

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) foi nomeado o novo ministro das Comunicações, pasta que ressurgirá após ter sido extinta. A escolha foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Casado com a apresentadora Patricia Abravanel, quarta filha do comunicador e empresário Silvio Santos, Fábio foi alvo de quatro inquéritos no Supremo Tribunal Federal por suspeita de recebimento de caixa dois eleitoral e crimes eleitorais, como o uso de uma aeronave do governo do Rio Grande do Norte para fazer campanha. Uma única investigação segue na Justiça eleitoral, já que as demais foram arquivadas.

Faria foi citado em delação por executivos da J&F e da Odebrecht por supostos repasses ilegais feitos a ele e seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD), em troca de favorecimento ilegal em atividades das empresas do estado. Ele nega ter cometido todas as irregularidades.

As investigações da J&F, holding controladora do grupo JPB, destacam que eles teriam sido beneficiários do repasse de R$ 10 milhões em troca da privatização da companhia estadual de água. Os valores teriam sido pagos através de escritórios de advocacia.

PUBLICIDADE