Foto: Divulgação
O ex-governador Ciro Gomes concedeu entrevista exclusiva ao programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza, nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2024, quando foi recebido pelas diretoras do Grupo Cidade de Comunicação, Mayara Silva e Gaída Dias. “É uma honra estar de volta a esta emissora, que eu tanto gosto em razão do meu grande amigo Miguel Dias, que tão cedo nos deixou”, declarou o ex-ministro, relembrando a admiração pelo fundador do maior complexo de mídia cearense.
Sobre a sucessão municipal, o entrevistado defendeu a continuidade da atual gestão. “Fortaleza não pode parar porque vivenciou um salto de progresso em todos os setores nos últimos anos. Temos o melhor candidato e o melhor projeto para a nossa capital”, afirmou.
A ex-prefeita Luizianne Lins foi elogiada e defendida por Ciro, que destacou a derrota interna da petista na disputa da sigla para o Paço Municipal. “O Camilo (Santana, ministro da Educação) passou por cima dela, com trator, com tudo”, disse. “Eu era ministro do Lula, ele pediu para que a gente apoiasse o Inácio (Arruda) aqui, contra a Luizianne. Todos nós, inclusive a burocracia do PT e tal. E ela ganhou (a eleição)”, pontuou, resgatando a eleição de 2004.
De acordo com Ciro, Luizianne tinha intenções de governar o Ceará. “Ela tinha um plano de ser governadora, e eu tinha um itinerário que defendia outro tipo de projeto, mas isso é política, nada pessoal. Não acho que foi uma prefeita que tenha sido propriamente fecunda para a cidade, mas tem a legitimidade dela”, defendeu.