HOME Notícias
Aguinaldo Silva critica digitais influencers em novelas

 

 

Consagrado como autor de telenovelas há décadas, respondendo por tramas que figuram entre as mais assistidas do Brasil, como “Tieta” e “Roque Santeiro”, Aguinaldo Silva criticou a escalação de digitais influencers para telenovelas. “Não dá para escalar influencer para fazer novela. Essas pessoas não são atores e não funcionam. Numa novela que você precisa construir um personagem e dar credibilidade a ele, se você não for um bom ator, você não consegue. Um erro da TV é querer agradar os públicos das redes sociais. A preocupação da TV convencional com essa coisa fluida da internet é um erro. O público da TV está em casa, e o que eles querem ver é um folhetim com bons atores”, afirmou.

Silva também criticou a qualidade atual das tramas. “As novelas ficaram fakes. Mesmo quando elas tentam ser populares, elas não conseguem e afastam o público. Os autores mais jovens são de classe média, foram criados em condomínio. Não têm vivência, experiência de mundo. Nós, da antiga geração, não tínhamos rede de proteção. Nós sabíamos o que estávamos escrevendo. As novelas não têm mais personalidade e a ideologia do autor, o que ele pensa, o que ele quer, o que ele viu e viveu. São todas muito iguais”, disse. 

Ao analisar sua trajetória, Aguinaldo, ainda durante depoimento concedido a Splash, cogitou seu retorno. “Escrevi 16 novelas. A maior parte da minha vida foi ocupada com isso. Eu sinto que existe uma certa tendência a pensar em autores que talvez tenham sido excluídos da TV antes do tempo. Não posso dar detalhes, mas o que posso dizer é que minha carreira como novelista ainda não terminou. Onde, quando e como eu vou voltar são perguntas para os jornalistas fazerem”, concluiu.

PUBLICIDADE