HOME Notícias
Repórter Marina Alves celebra transplante de medula: “Uma parte da minha irmã me fez renascer”

Marina foi diagnosticada com um linfoma em agosto de 2021 e desde então vem realizando campanhas para encontrar um doador compatível

Foto: Reprodução Instagram

Após uma campanha extensa para conseguir doadores de sangue, medula e plaquetas, a repórter cearense Marina Alves encontrou uma irmã que não sabia que existia. Dessa forma, com um doador compatível - sua própria irmã, Lumara Sousa - Marina realizou o transplante de medula na tarde desta terça-feira, 5, e compartilhou um pouco da sua felicidade com seus seguidores nas redes sociais. 

“Esperei exatos 223 dias por esse momento. Parece muito. Mas hoje entendo que o tempo de Deus não é igual ao nosso. Agora, com células novas correndo pelo corpo, olho para trás e percebo como Ele me fez de instrumento para ajudar pessoas que precisavam de sangue, plaquetas e/ou um doador de medula compatível. Vejo também o quanto a minha fé foi posta à prova, e o quanto Ele me ama. O dia 5 de abril de 2022 vai ficar marcado pra sempre na história da minha vida. O dia em que uma parte da minha irmã me fez renascer”, compartilhou a repórter.

Marina foi diagnosticada com um linfoma em agosto de 2021 e desde então vem realizando campanhas para encontrar um doador compatível. Nessa busca, ela que acreditava ser filha única, descobriu a existência de Lumara Sousa, sua irmã que não sabia que tinha. 

Técnica de enfermagem, Lumara trabalha no hospital onde Marina estava internada e inclusive chegou a atendê-la. Pela aproximação e capanha, decidiu ser doadora, descobrindo assim, o grau de parentesco. É mais fácil encontrar compatibilidade na medula óssea quando a doação é entre irmãos. 

PUBLICIDADE