HOME Notícias
Pezinho e Cia do RioMar Fortaleza recebe doação de calçados infantis para a CUFA Ceará

Foto: Divulgação 

A Central Única das Favelas do Ceará (CUFA), em parceria com a Pezinho e Cia, localizada no RioMar Fortaleza, realiza a campanha ‘O Seu Pezinho virou Pezão’, entre os dias 25 e 26 de agosto, sexta-feira e sábado. A ação visa arrecadar calçados infantis, novos e usados, em bom estado, para serem doados. Após a coleta, os calçados serão separados e embalados para serem entregues nas sedes regionais da CUFA Ceará, que fará a distribuição para crianças do Estado. 

Muita gente tem calçados infantis em bom estado de conversação guardados e não sabem para quem doar. É fato que as crianças crescem muito rápido e, em pouco tempo, o sapato não serve mais. O calçado é um dos itens mais caros e utilitários da vestimenta infantil, tanto para o dia a dia, quanto para o uniforme escolar. Além disso, o uso de sapatos adequados contribui para ajudar no desenvolvimento dos pés, prevenir problemas posturais e reforça a autoestima. Por isso, é importante que as crianças tenham acesso a calçados de qualidade. Daí a importância dessa ação.

A campanha acontece também em outros 29 pontos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins e no Distrito Federal.

Foto: Divulgação 

PUBLICIDADE