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Dia do Consumidor: data é marcada por muitas ofertas e reforça os direitos consumeristas

Estudo NuvemCommerce 2025 aponta que 39% das lojas online vão fazer promoções no período

Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 15 de março, é celebrado o Dia do Consumidor. Ocasião especial pra marcar a força do direito em defesa dos consumidores, mas também pra aumentar as vendas com promoções significativas.

 

O levantamento NuvemCommerce 2025, revela um dado importante: 39% dos empreendedores online afirmam que irão realizar ações nessa época.

 

O Dia do Consumidor também é uma oportunidade para as empresas refletirem sobre sua responsabilidade em relação aos consumidores. A ética no comércio, a transparência na comunicação e a prestação de um bom atendimento são essenciais para garantir a fidelização e a satisfação dos clientes. 

 

O estudo Nuvemshop também demonstrou um bom índice de vendas em 2024, aumentando a expectativa para 2025. Ano passado, somente durante a semana do Dia do Consumidor, pequenas e médias empresas faturaram mais de R$ 88 milhões.

 

Recém-chegada ao mercado com grande impacto no setor de cosméticos, a Gaída Beauty, por exemplo, decidiu reforçar a boa relação com a clientela: são descontos de ate 30% em  perfumaria, cuidados corporais, shampoos, condicionadores, máscaras.

 

Gaída Dias, fundadora da Gaida Beauty, acredita que é uma forma de estreitar laços com os consumidores, reforçando a ideia da empresa que é ser mais que uma marca, mas sim uma companhia do cotidiano.

 

"O Mês do Consumidor é um momento de retribuir todo o carinho que recebemos. Por isso, preparamos ofertas especiais para que todo mundo possa se sentir ainda mais lindo e cuidado", afirma.

 

CONSOLIDAÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

 

A criação do Dia do Consumidor foi uma resposta à reclamação popular com práticas indevidas de grandes corporações, especialmente nas décadas de 1950 e 1960. No Brasil, a celebração da data tem uma relevância ainda maior, com a promulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em 1990, que se tornou um marco na proteção dos direitos dos consumidores no país. 

 

O advogado e professor de direito João Marcelo Negreiros Fernandes explica a necessidade de consolidar esses direitos.

 

"É uma preocupação global, as pessoas que atuam no mercado do consumo precisam tomar certos cuidados, a própria legislação consumerista tem isso muito bem claro no sentido de que é preciso ter cautela tanto em lojas virtuais quanto físicas", esclarece.

 

SERVIÇO:

Body Splash de R$ 94,20 por R$ 66,00
Kit Shampoo, Condicionador e Máscara de R$ 162,00 por R$ 121,50
Esfoliante por apenas R$ 39,00
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