Foto: Divulgação
Alessandra Souza tem formação em administração e trabalhou por 18 anos no mundo corporativo, mas sempre teve um desejo profundo de se envolver com o universo infantil. Em 2018, decidiu empreender e realizar seu sonho, criando a marca Travessinhos.
O ponto de partida para a criação da empresa foi um momento de grande desafio pessoal. Em 2016, passou por um doloroso processo de Fertilização In Vitro (FIV) e não teve sucesso. Essa experiência a fez repensar em sua jornada e prioridades.
“Compreendi que, mesmo não podendo gerar um filho biologicamente, meu amor pelas crianças continuava inabalado. Foi a partir desse momento de reflexão que abri a Travessinhos, uma loja de roupas infantis. Inicialmente focada em roupas masculinas, em resposta aos pedidos das mães, expandimos o catálogo para incluir looks para meninas”, lembra a idealizadora e proprietária da Travessinhos.
Assim, a Travessinhos cresceu e evoluiu, oferecendo uma ampla gama de opções para atender a todas as crianças, refletindo o compromisso com a alegria, moda e bem-estar das famílias.
Nos últimos anos, enfrentaram desafios significativos, desde a concorrência acirrada no mercado até as mudanças nas preferências e demandas dos consumidores. A volatilidade econômica e incertezas geopolíticas também impactaram nas operações. No entanto, com uma abordagem estratégica e inovadora, se adaptaram continuamente, buscando novas oportunidades e mantendo o compromisso com a excelência em qualidade e serviço.
Para coroar essa história de trajetória de sucesso, a Travessinhos abrirá mais uma loja no segundo semestre de 2024, ampliando ainda mais sua presença e atendimento às famílias que confiam na marca.
“Diante dos desafios e experiências que moldaram nosso percurso, é gratificante reconhecer o crescimento e evolução que alcançamos ao longo dos anos. Desde o nosso início como um sonho pessoal até nos tornarmos uma parte significativa da vida de muitas famílias, cada passo dessa jornada foi marcado pelo compromisso com a excelência, inovação e amor pelas crianças”, conclui Alessandra.
Fonte: Divulgação