Foto: Reprodução
A Latam anunciou que irá expandir suas conexões entre Brasil e Chile com voos diretos entre Fortaleza e Santiago uma vez por semana, a partir de 30 de novembro de 2024, nas aerovanes Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros em classes econômica e premium.
Principal companhia aérea conectando os dois países, a empresa responde por 70% do tráfego aéreo entre as nações, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil. Além da capital cearense, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre também operam voos para a capital chilena.
De acordo com a Latam, a operação consagra a empresa na liderança da conexão aérea entre os países sul-americanos. Com o novo voo, a companhia cogita transportar mais de 14 mil passageiros por ano.
Com a redução de três horas no tempo de viagem entre Fortaleza e Santiago, em comparação às rotas que exigem conexão em São Paulo, a nova ligação favorece opções de viagem para os cearenses. “Fortaleza é uma cidade muito importante e estratégica para a Latam. Somos responsáveis por 45% das decolagens na localidade. Com essa nova rota, seremos a primeira companhia aérea a operar Fortaleza-Santiago, voo que vai aproximar o Ceará não somente do Chile, mas também da Austrália e da Nova Zelândia, por meio de rápidas conexões em Santiago. Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com o Brasil e com a integração regional da América do Sul”, analisou a diretora de Vendas e Marketing da companhia, Aline Mafra.
A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, celebrou a novidade. “Temos trabalhado diariamente para ampliar essa malha aérea, modal importante para o desenvolvimento econômico do Estado. Com esse novo voo internacional, vamos impulsionar a atração de turistas da América do Sul, nossos vizinhos que, a partir de agora, poderão chegar mais rápido às belezas do Ceará que tanto os encantam”, declarou.