HOME Notícias
Brabuz consagra conceito com produtos esportivos


Foto: Divulgação

A prática de exercícios físicos tem sido cada vez mais recorrente na busca pela qualidade de vida. Com a pandemia, além da atenção especial que parte da humanidade passou a dar à saúde, surgiu uma marca que tem causado frisson com seus equipamentos esportivos: a Brabuz, que, além de produtos focados para o conforto e a robustez dos esportes, também oferece ao público roupas fitness que se adequam a quem busca sintonia com a leveza e o estilo atlético.

A empresa teve um início com ousadia e determinação. "A ideia veio bem antes da pandemia, quando observei a crescente da modalidade crossfit em todo Brasil, na qual os fabricantes de acessórios para o cross eram poucos. Foi nesse momento que busquei, pesquisei e andei por toda Fortaleza na busca de matéria-prima para produzir os acessórios. Consegui os fornecedores, e demos início às atividades, porém, com o início da pandemia, nossas mãos ficaram atadas, já que as academias e box de crossfit estavam todos fechados. Foi quando eu e minha esposa, Alina, começamos a produzir acessórios para treinar em casa. Com certeza, Deus nos abençoou, porque eu não tinha como exercer minha profissão de personal trainer. Foi aí que a chave virou em nossas vidas, pois conseguimos produzir muito, vender muito e fazer estoque. Desde então, a Brabuz só cresceu. Já estamos em todo o Brasil e estamos iniciando nos Estados Unidos", afirmou o cap da loja, Laércio Almeida.

O surgimento da Brabuz em plena pandemia e o sucesso da marca podem ser contextualizados com o levantamento feito pela Visa com informações sobre hábitos de consumo dos clientes. Houve aumento de 35% nas compras de artigos esportivos no segundo trimestre do segundo ano de reclusão social em comparação com o ano anterior. Considerando apenas o volume de transações com cartão e analisando os dados por região, a pesquisa indicou aumento nas cinco regiões brasileiras. O Nordeste responde por 49,8% do crescimento. Desse montante, o Ceará está inserido em 58%. É nesse clima que se insere o sucesso da Brabuz, um orgulho nacional. 

PUBLICIDADE